07h00 - quarta, 11/10/2017

PS saúda vitória
nas Autárquicas 2017

PS saúda vitória nas Autárquicas 2017

A Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS ficou bastante satisfeita com o resultado obtido pelo partido no distrito de Beja nas eleições Autárquicas de 1 de Outubro, que terminou com a conquista de 10 das 14 câmaras da região, entre as quais a de Odemira.
"O PS conquistou mais votos, mais mandatos, mais câmaras e mais freguesias. O PS é hoje, no Baixo Alentejo e no país, o maior partido autárquico", exulta o presidente da FBA, Pedro do Carmo, em comunicado enviado ao "CA", destacando o facto de o PS na região dizer "presente" num contexto de afirmação do Poder Local, no qual "se vai concretizar a descentralização de competências e meios do Poder Central para o patamar de poder político democrático mais próximo dos cidadãos".
Quanto ao futuro, Pedro do Carmo assume ser necessário continuar a inverter os constrangimentos e as disponibilidades financeiras do país, fruto "dos passivos de inacção acumulados ao longo dos anos da governação PSD/CDS e de abandonos sucessivos ao longo dos anos".
O presidente da FBA diz ainda que "o PS trabalhará com todos, com sentido da realidade e das disponibilidades, tendo por único compromisso o Baixo Alentejo e os baixo-alentejanos", embora reconheça que "o actual quadro comunitário de apoios é o que foi herdado da direita, não permitindo ainda encontrar mais soluções para a região".
Ainda assim, Pedro do Carmo garante que os socialistas não irão ser "comprometidos com preconceitos ideológicos nem com a mera resignação de sublinhar os problemas, como acontece com outros".
"Os nossos únicos compromissos são com as pessoas e com as nossas terras. E com humildade democrática, determinação e sentido de construção de soluções realistas e sustentáveis para o futuro, continuaremos a dar voz ao Baixo Alentejo, a trabalhar em soluções de compromisso e a dar esperança a um futuro melhor para o nosso Mundo Rural", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 21/05/2018
PS pede "intervenção urgente"
na estradas nacionais em Odemira
Os eleitos do PS na Assembleia Municipal de Odemira exigem uma "intervenção urgente" por parte das autoridades competentes num conjunto de estradas nacionais que servem o concelho.
00h00 - segunda, 21/05/2018
Centro de Interpretação
em Pousadas Velhas
O novo Centro de Interpretação dos Charcos Temporários Mediterrânicos do Sudoeste Alentejano é inaugurado nesta segunda-feira, 21, junto sítio das Pousadas Velhas, em Vila Nova de Milfontes (Odemira).
00h00 - domingo, 20/05/2018
"Brisas do Atlântico 2018"
com inscrições abertas
Estão abertas as inscrições para a edição deste ano da "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar entre Almograve e Zambujeira do Mar promovido pela Câmara de Odemira.
20h55 - sábado, 19/05/2018
Praia de Milfontes
perde final da Taça
O Mineiro Aljustrelense conquistou neste sábado, 19 de Maio, a Taça do Distrito de Beja de 2017-2018, ao derrotar na final o Praia de Milfontes, numa partida que só foi decidida na marcação de grandes penalidades.
00h00 - sábado, 19/05/2018
Praia de Milfontes
joga final da Taça
A equipa do Praia de Milfontes defronta o Mineiro Aljustrelense neste sábado, 19 de Maio, pelas 17h00, na final da Taça do Distrito de Beja da temporada 2017-2018.

Data: 11/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial