07h00 - quarta, 11/10/2017

PS saúda vitória
nas Autárquicas 2017

PS saúda vitória nas Autárquicas 2017

A Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS ficou bastante satisfeita com o resultado obtido pelo partido no distrito de Beja nas eleições Autárquicas de 1 de Outubro, que terminou com a conquista de 10 das 14 câmaras da região, entre as quais a de Odemira.
"O PS conquistou mais votos, mais mandatos, mais câmaras e mais freguesias. O PS é hoje, no Baixo Alentejo e no país, o maior partido autárquico", exulta o presidente da FBA, Pedro do Carmo, em comunicado enviado ao "CA", destacando o facto de o PS na região dizer "presente" num contexto de afirmação do Poder Local, no qual "se vai concretizar a descentralização de competências e meios do Poder Central para o patamar de poder político democrático mais próximo dos cidadãos".
Quanto ao futuro, Pedro do Carmo assume ser necessário continuar a inverter os constrangimentos e as disponibilidades financeiras do país, fruto "dos passivos de inacção acumulados ao longo dos anos da governação PSD/CDS e de abandonos sucessivos ao longo dos anos".
O presidente da FBA diz ainda que "o PS trabalhará com todos, com sentido da realidade e das disponibilidades, tendo por único compromisso o Baixo Alentejo e os baixo-alentejanos", embora reconheça que "o actual quadro comunitário de apoios é o que foi herdado da direita, não permitindo ainda encontrar mais soluções para a região".
Ainda assim, Pedro do Carmo garante que os socialistas não irão ser "comprometidos com preconceitos ideológicos nem com a mera resignação de sublinhar os problemas, como acontece com outros".
"Os nossos únicos compromissos são com as pessoas e com as nossas terras. E com humildade democrática, determinação e sentido de construção de soluções realistas e sustentáveis para o futuro, continuaremos a dar voz ao Baixo Alentejo, a trabalhar em soluções de compromisso e a dar esperança a um futuro melhor para o nosso Mundo Rural", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 13/12/2017
Odemira revela vencedores
do "Orçamento Participativo"
A Câmara de Odemira revela nesta quarta-feira, 13, pelas 19h00, as propostas vencedoras da edição de 2017 do "Orçamento Participativo" (OP), numa iniciativa que vai decorrer no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
07h00 - quarta, 13/12/2017
Exposição "Colisão"
para ver em Odemira
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, recebe a partir desta quarta-feira, 13, a exposição de arte contemporânea experimental "Colisão", promovida pela Associação Cultivamos Cultura e pela autarquia.
07h00 - terça, 12/12/2017
Campeões de canoagem
estagiam em Milfontes
Dois campeões do mundo de canoagem estão de momento a estagiar em Vila Nova de Milfontes, beneficiando das excelentes condições para a prática da modalidade de que dispõe a localidade do concelho de Odemira.
00h00 - segunda, 11/12/2017
Oficina de viola
campaniça em
S. M. das Amoreiras
Desde Setembro que oito pessoas participam na oficina de construção de viola campaniça em São Martinho das Amoreiras (Odemira), sob orientação do "mestre" Daniel Luz.
00h00 - segunda, 11/12/2017
CM Odemira quer
melhorar procedimentos
nos serviços municipais
Os munícipes de Odemira podem apresentar até ao próximo dia 20 de Dezembro sugestões para a melhoria e simplificação de procedimentos nos serviços prestados pela Câmara Municipal na interacção com cidadãos e empresas.

Data: 01/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial