07h00 - quinta, 12/10/2017

Utentes preocupados
com Hospital do Litoral

Utentes preocupados com Hospital do Litoral

A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano está preocupada com a actual situação do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, e pede uma intervenção do Governo.
Em causa está, segundo adiantam os utentes em comunicado, o possível encerramento das unidades de Convalescença e de Cuidados Paliativos, o que consideram inadmissível "num momento que se caracteriza pela conquista e reposição de direitos" no país.
"Perante a tentativa de encerramento destes serviços por parte do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, o Governo e o Ministério da Saúde devem obrigatoriamente travar este processo", sublinha o comunicado.
Os utentes esperam ainda que o Governo reconheça igualmente "o deficit crónico de profissionais de Saúde (médicos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico e assistentes operacionais) e contratar em número suficiente para colmatar a grave carência".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 16/11/2017
Autarca de Santiago
reúne com Governo
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, é recebido nesta quinta-feira, 16 de Novembro, pela secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão.
07h00 - terça, 07/11/2017
Agricultor de Santiago
envia palha para o centro
O agricultor Francisco Ventura Martins, que exerce a sua actividade no concelho de Santiago do Cacém, enviou nesta segunda-feira, 6, um total de 45 fardos de palha para Oliveira do Hospital, zona afectada pelos graves incêndios de 15 de Outubro.
07h00 - quinta, 02/11/2017
Piloto de Ermidas
vai ao Dakar 2018
O piloto Pedro Velosa, natural de Ermidas-Sado, vai participar na edição de 2018 do Rally Dakar, acompanhando Pedro de Mello Breyner na nova disciplina da competição, categoria SSV, ao comando de uma Yamaha YXZ 1000 R.
07h00 - quarta, 01/11/2017
Qualidade da água
em Santiago do Cacém
distinguida pela ERSAR
A Câmara de Santiago do Cacém é uma das entidades distinguidas com os "Selos de Qualidade do Serviço", atribuídos pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) em 2017, na categoria "Selos de qualidade exemplar de água para consumo humano".
07h00 - terça, 31/10/2017
Alunos de Santiago
com melhores notas
Os alunos das escolas secundárias Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, e Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, alcançaram as melhores notas do distrito de Setúbal nos exames nacionais ao longo dos últimos cinco anos.

Data: 17/11/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial