07h00 - sexta, 13/10/2017

"Prémio da IAPMEI atesta
valor do 'Odemira Empreende'"

"Prémio da IAPMEI atesta valor do 'Odemira Empreende'"

O Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego "Odemira Empreende", da Câmara de Odemira, foi um dos vencedores dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial (EEPA), promovidos pela IAPMEI/ Agência para a Competitividade e Inovação em parceria com a Comissão Europeia.
Os prémios visam distinguir as boas práticas de promoção do empreendedorismo na Europa, sendo que o projecto da autarquia odemirense acabou por vencer na categoria "Desenvolvimento do Ambiente Empresarial".
"É talvez o prémio mais importante a nível nacional nesta área e o facto de Odemira o ter recebido é um motivo de orgulho, de motivação das equipas que trabalham o programa e o atestar de que este é um programa de grande valor que deve continuar", sublinha ao "SW" o vice-presidente da Câmara de Odemira, Ricardo Cardoso.
Lançado em 2015, o programa "Odemira Empreende" tem por objectivo "a promoção do desenvolvimento económico e da coesão territorial, através de várias medidas e acções para dinamizar e impulsionar o tecido empresarial, com vista à captação de novos investimentos, criação de emprego e qualificação do tecido empresarial".
"O 'Odemira Empreende' corporiza a nossa política de desenvolvimento económico", vinca Ricardo Cardoso, adiantando alguns dos resultados já alcançados: "Conseguimos fazer com que as pessoas se atraíssem pelo programa e a prova disso é termos quase uma centena de candidaturas em pouco mais de um ano e meio de programa. Além de que apoiámos a criação de perto de uma centena de postos de trabalho".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

Data: 16/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial