07h00 - terça, 17/10/2017

Manifestação contra
fecho de serviços no HLA

Manifestação contra fecho de serviços no HLA

A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano (CCULA) e o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses promovem nesta terça-feira, 17, pelas 17h30, uma manifestação junto ao Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém.
A iniciativa visa contestar o encerramento de serviços na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), revela ao "SW" fonte da CCULA. De acordo com a mesma fonte, a concentração servirá ainda para pedir a "admissão de profissionais de saúde" e "serviços de saúde adaptados às reais necessidades das populações do Alentejo Litoral".
Em comunicado, a CCULA e o Sindicato consideram "inadmissível que, por falta de profissionais, sejam encerrados serviços, caso da Unidade de Convalescença e Unidade de Cuidados Paliativos, tendo já solicitado esclarecimentos ao conselho de administração da instituição e exigido soluções imediatas ao Governo, na pessoa do ministro da Saúde".
As duas forças sindicais contestam ainda "o incompreensível despedimento de profissionais de saúde" na ULSLA, "quando, só enfermeiros faltam mais de 60 nesta instituição".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 19/07/2018
Atleta de Ermidas na
Selecção de paraciclismo
O paraciclista Flávio Pacheco, de Ermidas-Sado (Santiago do Cacém), foi chamado à Selecção Nacional pela primeira vez e vai ao Campeonato do Mundo que decorre em Itália no início do próximo mês de Agosto.
07h00 - quarta, 18/07/2018
Obras de ampliação
nas Urgências do HLA
As obras de ampliação da Urgência Médico-cirúrgica do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, devem estar concluídas no próximo mês de Outubro, adianta fonte da ARS do Alentejo.
00h00 - segunda, 16/07/2018
CM Santiago garante
nadadores-salvadores
para duas praias
A Câmara de Santiago do Cacém já assegurou a contratação dos nadadores-salvadores que vão estar de serviço neste Verão nas praias da Fonte do Cortiço e do Porto das Carretas.
07h00 - quinta, 12/07/2018
CM Santiago reforça
acção social escolar
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém já aprovou o reforço das medidas de acção social escolar e sócio-educativas para o próximo ano lectivo de 2018-2019.
00h00 - domingo, 08/07/2018
Concurso de fotografia
em Santiago do Cacém
Nuno Mateus, com o trabalho "As Muralhas", foi o vencedor do concurso de fotografia "Num instante, um novo olhar", organizado pela Câmara de Santiago do Cacém.

Data: 20/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial