07h00 - terça, 17/10/2017

Manifestação contra
fecho de serviços no HLA

Manifestação contra fecho de serviços no HLA

A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano (CCULA) e o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses promovem nesta terça-feira, 17, pelas 17h30, uma manifestação junto ao Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém.
A iniciativa visa contestar o encerramento de serviços na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), revela ao "SW" fonte da CCULA. De acordo com a mesma fonte, a concentração servirá ainda para pedir a "admissão de profissionais de saúde" e "serviços de saúde adaptados às reais necessidades das populações do Alentejo Litoral".
Em comunicado, a CCULA e o Sindicato consideram "inadmissível que, por falta de profissionais, sejam encerrados serviços, caso da Unidade de Convalescença e Unidade de Cuidados Paliativos, tendo já solicitado esclarecimentos ao conselho de administração da instituição e exigido soluções imediatas ao Governo, na pessoa do ministro da Saúde".
As duas forças sindicais contestam ainda "o incompreensível despedimento de profissionais de saúde" na ULSLA, "quando, só enfermeiros faltam mais de 60 nesta instituição".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 18/04/2018
Crianças de Santiago
alertadas para sismos
Cerca de 500 crianças de 15 escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância do concelho de Santiago do Cacém estão a participar, desde a passada semana, em sessões de sensibilização sobre sismos e comportamentos de auto-protecção.
07h00 - terça, 17/04/2018
Câmara de Santiago
aprova contas de 2017
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou no final da passada semana, por maioria, a Prestações de Contas relativa ao ano de 2017, que revela uma despesa global de 9,2 milhões de euros e uma receita de 27,6 milhões.
00h00 - sexta, 13/04/2018
Saúde: CIMAL
reuniu com utentes
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) reuniu esta semana com a Comissão de Utentes do Litoral Alentejano, numa iniciativa que abordou os cuidados de saúde prestados na região.
07h00 - terça, 10/04/2018
Escola Básica das
Ermidas inaugurada
A Câmara de Santiago do Cacém inaugurou nesta segunda-feira, 9, as obras de ampliação e renovação da Escola Básica de primeiro ciclo de Ermidas-Sado, investimento avaliado em cerca de 400 mil euros.
07h00 - terça, 10/04/2018
REN entrega
viatura à Cercisiago
A empresa Redes Energéticas Nacionais (REN) doou à Cercisiago-Cooperativa de Educação e Reabilitação do Litoral Alentejano, de Santiago do Cacém, uma viatura para apoio domiciliário e acompanhamento de doentes a consultas e exames médicos.

Data: 13/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial