07h00 - quinta, 19/10/2017

"Vou ser o presidente
de todos os odemirenses"

"Vou ser o presidente de todos os odemirenses"

"Tudo farei para ser o presidente da Câmara de todos os odemirenses, os quais serão tratados de forma justa e igualitária" – esta é a promessa do reeleito presidente da Câmara Municipal de Odemira. Eleito nas Autárquicas 2017, realizadas a 1 de Outubro, para o seu terceiro (e último) mandato à frente da autarquia, o socialista José Alberto Guerreiro tomou posse nesta quarta-feira, 18. Assume que até 2021 irá continuar a trabalhar com todos e para todos.
"Essa tem sido a tónica dos anteriores mandatos e obviamente que esta reeleição, e o reforço da confiança dos odemirenses, deixa-me uma redobrada obrigação que obviamente assumimos", diz José Alberto Guerreiro em declarações ao "SW".
Já investido e depois do discurso oficial, o reeleito presidente da Câmara de Odemira defende que no "caminho de afirmação do concelho" são três as áreas prioritárias: a questão económica e do emprego, a coesão social e a cultura (esta muito associada ao turismo). "Por aquilo que se sente da parte das instituições e da população em geral, há necessidade de apostar um pouco mais nessa matéria e fá-lo-emos de forma consciente", assegura.
Outra área em que o Município de Odemira irá continuar a "investir" será na cidadania, sendo que o interior (e os problemas causados pelo despovoamento) irão estar igualmente no centro das atenções do novo executivo da Câmara de Odemira, que pretende continuar a "melhorar a atractividade" desses territórios.
Eleito até 2021, José Alberto Guerreiro vai liderar no seu terceiro mandato um executivo onde se contam mais quatro eleitos do PS, Ricardo Cardoso, Deolinda Seno Luís, Telma Guerreiro e Pedro Ramos, assim como dois da CDU, Sara Ramos e Ricardo Cesário.
Já a Assembleia Municipal de Odemira, também instalada nesta quarta-feira, tem como nova presidente a advogada Ana Aleixo, eleita pelo PS (sucede à também socialista Natália Cabecinha), à qual se juntam mais 21 eleitos: 12 do PS, seis da CDU, dois do PSD e um do Bloco de Esquerda. A estes juntam-se ainda, por inerência, os presidentes das 13 juntas de freguesia do concelho (nove do PS e três da CDU).


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 19/04/2024
Almograve vai ter novo centro escolar
A Câmara de Odemira vai avançar com a construção de um novo Centro Escolar em Almograve, num investimento avaliado em pouco mais de 2,3 milhões de euros para dar resposta a uma necessidade sentida nesta freguesia do litoral do concelho.
07h00 - sexta, 19/04/2024
Prova de orientação
no concelho de Odemira
até domingo
O concelho de Odemira recebe neste fim de semana, dias 20 e 21 de abril, a sexta edição do Rogaine da Costa Alentejana e o Sprint de Odemira, provas organizadas pelo COALA – Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano.
07h00 - quinta, 18/04/2024
Circuito de bodyboard
arrancou na praia da
Zambujeira do Mar
Matias Baço, João Mendes e João Pinheiro foram os vencedores da primeira etapa da edição deste ano do Circuito de Bodyboard/Restaurante O Sacas, organizado pelo Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar.
07h00 - quarta, 17/04/2024
Câmara de Odemira promove nova
edição do "Orçamento Participativo"
A Câmara de Odemira tem a decorrer a fase de apresentação de propostas ao seu "Orçamento Participativo" (OP), que em 2024 volta a contar com uma dotação total de 300 mil euros para investimentos públicos candidatados pela população.
07h00 - quarta, 17/04/2024
Turismo do Alentejo
e estações náuticas
presentes na Nauticampo
A Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo e as sete estações náuticas do território alentejano participam, pela primeira vez, na Nauticampo, certame que vai decorrer em Lisboa a partir desta quarta-feira, 17.

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial