00h00 - sexta, 20/10/2017

Autarca de Sines quer "honrar compromissos"

Autarca de Sines quer "honrar compromissos"

Reeleito para liderar a Câmara de Sines até 2021, Nuno Mascarenhas quer "honrar os compromissos" assumidos com a população e manter o concelho no caminho do desenvolvimento económico e da coesão social. Objectivos traçados pelo autarca socialista no sábado, 14, dia em que tomou posse para o seu segundo mandato na presidência da autarquia siniense.
Na opinião de Nuno Mascarenhas, em Sines (assim como em Portugal) existe actualmente "um clima de confiança e de esperança na resolução dos problemas que afectam as populações". Ainda mais, sublinhou, depois de nos últimos quatro anos a dívida do Município ter sido reduzida para níveis "aceitáveis" e de terem sido melhorados "diversos económicos, entre os quais o dinamismo económico e a qualidade de vida".
"Sines está no bom caminho", afirmou o eleito do PS, que até 2021 pretende "honrar compromissos" em cinco eixos fundamentais: crescimento económico, emprego, competitividade e internacionalização; equilíbrio social e inter-geracional; reabilitação urbana; valorização e preservação dos recursos naturais e do ambiente; e o desenvolvimento de Sines como destino turístico. "Mas esta tarefa só terá sucesso com participação activa da sociedade civil", observou.
Nuno Mascarenhas foi eleito para o seu segundo mandato depois de nas eleições Autárquicas de 1 de Outubro o PS ter ganho a corrida à Câmara de Sines com 58,59% dos votos, elegendo cinco dos sete vereadores que compõem o executivo municipal. Um triunfo a que juntou ainda as conquistas da Assembleia Municipal de Sines e das juntas de freguesia de Sines e Porto Covo.
"Se para muitos o resultado [das Autárquicas] de 2013 teria sido um acaso, o reforço desta votação é uma clara demonstração que o povo deste concelho acredita em nós", notou o autarca do PS no seu discurso de tomada de posse, assumindo que esta vitória – com números que só encontram paralelo nas Autárquicas de 1989 – "traz uma enorme responsabilidade".
Uma responsabilidade que "não enjeitamos e que mais uma vez vamos agarrar com toda a convicção de quem quer fazer sempre mais e melhor", concluiu Nuno Mascarenhas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 23/04/2024
Concurso de BD em Odemira sobre
travessia aérea Portugal-Macau
A Câmara de Odemira tem a decorrer, até junho, um concurso de banda desenhada (BD) para assinalar o centenário da primeira travessia aérea entre Portugal e Macau, que partiu de Vila Nova de Milfontes em 1924.
07h00 - segunda, 22/04/2024
Câmara de Odemira faz
investimento na Educação
A Câmara de Odemira tem a decorrer as empreitadas de ampliação do Centro Escolar de São Luis, no valor de quase 2,2 milhões de euros, e do espaço exterior da EB1 de Relíquias, avaliadas em cerca de 166 mil euros, que serão concluídas ate ao final do presente ano letivo.
07h00 - domingo, 21/04/2024
Performance artísticas vai construir
"atlas" do concelho de Odemira
Uma performance artística, criada por Ana Borralho e João Galante, vai juntar, no domingo, cerca de uma centena de pessoas em palco na vila de Odemira, para "construir um atlas da organização social humana" deste concelho.
07h00 - sexta, 19/04/2024
Almograve vai ter novo centro escolar
A Câmara de Odemira vai avançar com a construção de um novo Centro Escolar em Almograve, num investimento avaliado em pouco mais de 2,3 milhões de euros para dar resposta a uma necessidade sentida nesta freguesia do litoral do concelho.
07h00 - sexta, 19/04/2024
Prova de orientação
no concelho de Odemira
até domingo
O concelho de Odemira recebe neste fim de semana, dias 20 e 21 de abril, a sexta edição do Rogaine da Costa Alentejana e o Sprint de Odemira, provas organizadas pelo COALA – Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano.

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial