00h00 - sexta, 20/10/2017

Treinador garante
Odemirense ambicioso

Treinador garante Odemirense ambicioso

Mike Guerreiro foi o eleito pela direcção do Odemirense para conduzir a equipa a uma época bem mais positiva na 1ª divisão distrital de Beja, desafio que o técnico de 33 anos assume sem receio e com realismo. "Só podemos pensar jogo-a-jogo e no final fazemos as contas e veremos qual a classificação que obtemos", diz em entrevista ao "SW".

Quatro jogos realizados, três vitórias e uma derrota na casa de um candidato à subida, o Aljustrelense – presumo que esteja satisfeito com a entrada do Odemirense na temporada 2017-2018?
É claro que tenho de estar satisfeito. Estamos dentro daqueles que são os nossos objectivos, que é fazer melhor que o ano passado. Por isso não posso dizer que não estou satisfeito…

Até onde pode chegar a sua equipa no campeonato distrital da 1ª divisão de Beja?
Veremos no fim! [risos] O nosso objectivo é pensar jogo-a-jogo, pois todos os jogos têm uma história diferente. Por isso só podemos pensar jogo-a-jogo e no final fazemos as contas e veremos qual a classificação que obtemos.

O título não está nos vossos planos?
Não, não, não… Para já não! [risos] Este é um projecto novo, com jogadores novos, uma equipa completamente nova e ambicionar já um título não é fácil. Mas daqui as tempos talvez a direcção possa pensar em algo do género.

Mas ficar nos primeiros cinco classificados do campeonato é possível?
Sim, essa é a nossa ambição!

Em 2016-2017 o Odemirense teve um ano muito complicado no campeonato, não indo além do 9º lugar. Não sentem essa "pressão" de ter de fazer melhor?
No futebol há sempre pressão de ganhar. Mas como nos focamos em fazer as coisas bem, o ganhar é uma consequência disso mesmo, ou seja, do esforço que fazemos durante toda a semana.

Já disse estar satisfeito com o rendimento dos jogadores. E relativamente ao clube? Ficou agradado com as condições de trabalho de que dispõe?
Até estou surpreendido pela positiva!

Porquê? O que é o que surpreendeu mais?
As condições físicas que existem, seja o campo ou as outras instalações do clube, são muito boas. Isso surpreendeu-me pela positiva.

Já fez quatro jogos no campeonato. O que lhe parece esta 1ª divisão distrital?
Tem bom nível competitivo. É claro que existem aquelas equipas mais fortes, como o Aljustrelense ou o Almodôvar… Mas o campeonato tem bom nível.

Estreia-se como treinador principal de uma equipa sénior no Odemirense. No plano pessoal, é também um grande desafio.
Claro que sim, é um desafio… Um bom desafio! [risos]

Aos 33 anos quais são as suas ambições. Acalenta o sonho de chegar mais alto como treinador, de ser profissional?
A ambição é sempre fazer mais e chegar o mais longe possível. Por isso há que trabalhar dia a dia, jogo após jogo, experiência após experiência… As carreiras solidificam-se assim!


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sexta, 19/01/2018
Autarca de Odemira assume
mandato com "ambição"
O ano de 2018 será o primeiro do último mandato de José Alberto Guerreiro à frente da Câmara de Odemira.
00h00 - sexta, 19/01/2018
Sorteio da campanha
de Natal em Odemira
A Câmara de Odemira promove nesta sexta-feira, 19 de Janeiro, o sorteio dos prémios relativos à campanha "Natal é no Comércio Local", promovida pela autarquia e a que aderiram 94 comerciantes do concelho.
00h00 - sexta, 19/01/2018
Dário Guerreiro vai
liderar PS de Odemira
Dário Guerreiro, actual presidente da Junta de Freguesia de São Teotónio, é o único candidato à presidência da comissão política da Concelhia de Odemira do Partido Socialista.
00h00 - sexta, 19/01/2018
NDCO em bom plano
no nacional de estrada
Além de José Ferreira, foram mais 10 os atletas do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira presentes no Jamor a 13 de Janeiro, para o Campeonato Nacional de Estrada.
00h00 - sexta, 19/01/2018
Atleta do NDCOdemira
campeão aos 75 anos
Na sua estreia oficial como atleta federado do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO), a 13 de Janeiro, José Ferreira sagrou-se campeão nacional de estrada de 2018 na categoria de Veteranos 75.

Data: 19/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial