00h00 - segunda, 23/10/2017

Bombeiros de Odemira
com "casa arrumada"

Bombeiros de Odemira com "casa arrumada"

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira (BVO) acaba de celebrar 82 anos de serviço e o seu presidente garante que a instituição está em franca recuperação, depois dos graves problemas – sobretudo financeiros – que a afectaram num passado recente.
"Quem vier depois de nós vai encontrar uma casa incomparavelmente mais arrumada e pessoal com muita força e mais motivado", afiança António Camilo em declarações ao "SW", admitindo que o seu mandato, iniciado em Junho de 2016, tem sido bastante positivo.
"Não escondo que estamos um bocadinho à frente das metas que tínhamos estabelecido como possíveis nesta altura", diz.
De acordo com o presidente dos BVO, a situação financeira da instituição "mudou completamente", estando a dívida "controlada". A isto António Camilo junta ainda o facto de a associação estar a pagar a fornecedores num prazo de 30 a 45 dias, de ter os pagamentos referentes a ajudas de custo em dia e de contar com uma frota "toda recuperada e operacional".
"Mas a maior vitória é a moral em alta do pessoal, com toda a gente a puxar para o mesmo lado", nota António Camilo, adiantando que nos últimos meses "regressaram 26 bombeiros ao activo". No total, os Bombeiros Voluntários de Odemira contam actualmente com 93 elementos e cerca de 30 viaturas, entre as quais 15 são viaturas de saúde, nove carros de combate a incêndios e uma viatura de desencarceramento.
É tudo isto que faz o presidente da associação encarar o futuro com optimismo, sendo que um dos projectos em marcha será a criação de um sistema que permita o pagamento de quotas por parte dos associados nas sedes das 13 juntas de freguesia do concelho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/07/2018
FACECO: vai começar a grande
festa do concelho de Odemira
Arranca nesta sexta-feira, 20, mais uma edição da Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO), que vai decorrer em São Teotónio até domingo, 22, dando a conhecer o melhor que se faz e produz no concelho odemirense, da pecuária à agricultura, passando pelo turismo, pelo artesanato e (naturalmente) pela gastronomia.
07h00 - sexta, 20/07/2018
Odemira quer "crescimento sustentável no tempo"
O potencial económico e a diversidade cultural do maior concelho de Portugal mostram-se neste fim-de-semana, 20 a 22 de Julho, em São Teotónio, durante mais uma edição da FACECO.
07h00 - sexta, 20/07/2018
Responsabilidade social
debatida na FACECO
O sector horto-frutícola vai estar em debate nesta sexta-feira, 20 de Julho, em São Teotónio, durante o II Colóquio Horto-frutícola, dinamizando no âmbito da FACECO 2018.
07h00 - sexta, 20/07/2018
Leandro Palma
treina Sabóia AC
O antigo internacional sub-20 Leandro Palma, de 35 anos, é o novo treinador do Sabóia AC para a época 2018-2019, em que a formação vai tentar o regresso à 1ª divisão distrital de Beja.
07h00 - quarta, 18/07/2018
"Orçamento Participativo"
de Odemira com 73 propostas
De projectos ligados ao desporto ou às novas tecnologias a ideias que promovem a saúde ou visam a requalificação de espaços colectivos, são 73 as propostas apresentadas pela população do concelho de Odemira na edição deste ano do "Orçamento Participativo" (OP).

Data: 20/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial