00h00 - segunda, 23/10/2017

Bombeiros de Odemira
com "casa arrumada"

Bombeiros de Odemira com "casa arrumada"

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira (BVO) acaba de celebrar 82 anos de serviço e o seu presidente garante que a instituição está em franca recuperação, depois dos graves problemas – sobretudo financeiros – que a afectaram num passado recente.
"Quem vier depois de nós vai encontrar uma casa incomparavelmente mais arrumada e pessoal com muita força e mais motivado", afiança António Camilo em declarações ao "SW", admitindo que o seu mandato, iniciado em Junho de 2016, tem sido bastante positivo.
"Não escondo que estamos um bocadinho à frente das metas que tínhamos estabelecido como possíveis nesta altura", diz.
De acordo com o presidente dos BVO, a situação financeira da instituição "mudou completamente", estando a dívida "controlada". A isto António Camilo junta ainda o facto de a associação estar a pagar a fornecedores num prazo de 30 a 45 dias, de ter os pagamentos referentes a ajudas de custo em dia e de contar com uma frota "toda recuperada e operacional".
"Mas a maior vitória é a moral em alta do pessoal, com toda a gente a puxar para o mesmo lado", nota António Camilo, adiantando que nos últimos meses "regressaram 26 bombeiros ao activo". No total, os Bombeiros Voluntários de Odemira contam actualmente com 93 elementos e cerca de 30 viaturas, entre as quais 15 são viaturas de saúde, nove carros de combate a incêndios e uma viatura de desencarceramento.
É tudo isto que faz o presidente da associação encarar o futuro com optimismo, sendo que um dos projectos em marcha será a criação de um sistema que permita o pagamento de quotas por parte dos associados nas sedes das 13 juntas de freguesia do concelho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/04/2018
"CantAutores" cantam
Abril em Odemira
O cine-teatro Camacho Costa, em Odemira, recebe nesta sexta-feira, 20, o grupo "CantAutores", que vai cantar Abril e homenagear os grandes artistas de intervenção ao longo do seu espectáculo.
07h00 - sexta, 20/04/2018
Alunos promovem
projectos sobre o Mira
"Conhecer para Preservar", dos alunos do terceiro ciclo do Agrupamento de Escolas de Colos, e "Pequeno Documentário sobre o rio Mira", dos estudantes do secundário do Agrupamento de Escolas de Odemira, foram os projectos aprovados pelos respresentantes das várias escolas do concelho e pelos deputados municipais durante a sessão extraordinária da Assembleia Municipal Jovem de Odemira, que decorreu no final de Março em Sabóia, no âmbito das "Jornadas Escolares 2018".
07h00 - quinta, 19/04/2018
Zmar reduz consumos
energéticos em 2017
O Zmar Eco Resort conseguiu reduzir os consumos de electricidade e de gás durante o ano de 2017, adiantou ao "SW" fonte da unidade turística situada perto da Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira.
07h00 - quinta, 19/04/2018
Festas de Maio 2018
já têm programa
Está fechado o programa da 28ª edição das "Festas de Maio", que vão decorrer no final do mês na aldeia de Amoreiras-Gare, no concelho de Odemira, juntamente com a XV Feira do Interior do Concelho de Odemira.
07h00 - quinta, 19/04/2018
Presidente da Junta
de Milfontes elogia Polis
O presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes considera que as obras de requalificação que foram realizadas em Vila Nova de Milfontes pela Sociedade Polis Sudoeste, e também pela Câmara de Odemira, foram "estruturantes".

Data: 13/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial