00h00 - sexta, 27/10/2017

Residência artística
em Santiago do Cacém

Residência artística em Santiago do Cacém

Santiago do Cacém recebe neste fim-de-semana, 27 a 29 de Outubro, uma residência artística de street art, fruto de um protocolo entre a Associação Cultural de Santiago do Cacém e a Escola Superior de Educação de Lisboa.
De acordo com a Câmara Municipal, nestes três dias os participantes na iniciativa irão realizar uma intervenção artística no muro da travessa de São Sebastião, conhecida localmente como Travessa do Bacalhau.
"Assumindo como referência as intervenções existentes no muro (realizadas igualmente por estudantes da ESELx aquando da I Residência, em Julho de 2016) e os registos fotográficos nos quais José Benedito Hidalgo de Vilhena fixou algumas das vivências de Santiago do Cacém, no final do século XIX e início do século XX, propõe-se, através da pintura, uma revisitação de algumas destas imagens, enfatizando os seus protagonistas em interpretações próprias de cada interveniente no projecto", explica a autarquia.
A iniciativa conta com os apoios da Câmara de Santiago do Cacém e da União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/12/2018
Turismo cresce
no concelho de
Santiago do Cacém
O concelho de Santiago do Cacém registou um crescimento na procura turística no ano de 2017, com um aumento no número de dormidas e dos benefícios económicos que as empresas de alojamento obtiveram.
07h00 - sexta, 14/12/2018
Educação ambiental
em Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém promove nesta sexta-feira e sábado, dias 14 e 15 de Dezembro, uma campanha de educação e sensibilização ambiental sobre o acondicionamento e deposição de resíduos.
07h00 - sábado, 08/12/2018
Campos de padel
em Santo André
A Câmara de Santiago do Cacém, a empresa Repsol Polímeros e o Clube de Ténis de Santo André (CTSA) promovem neste sábado, 8 de Dezembro, a inauguração de dois campos de padel nas instalações do CTSA.
07h00 - quinta, 29/11/2018
Utentes criticam
"situações graves"
na ULSLA
A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano denunciou nesta quarta-feira, 28, em comunicado, uma série de "situações graves" ocorridas nos serviços de saúde da região, que lhe foram comunicadas através de queixas/ denúncias.
07h00 - terça, 27/11/2018
Trabalhos de limpeza
na ribeira de Brescos
A Câmara de Santiago do Cacém, em conjunto com a Junta de Freguesia de Santo André, o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), está a proceder a trabalhos de limpeza na ribeira de Brescos (Santo André).

Data: 14/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial