00h00 - sexta, 27/10/2017

Residência artística
em Santiago do Cacém

Residência artística em Santiago do Cacém

Santiago do Cacém recebe neste fim-de-semana, 27 a 29 de Outubro, uma residência artística de street art, fruto de um protocolo entre a Associação Cultural de Santiago do Cacém e a Escola Superior de Educação de Lisboa.
De acordo com a Câmara Municipal, nestes três dias os participantes na iniciativa irão realizar uma intervenção artística no muro da travessa de São Sebastião, conhecida localmente como Travessa do Bacalhau.
"Assumindo como referência as intervenções existentes no muro (realizadas igualmente por estudantes da ESELx aquando da I Residência, em Julho de 2016) e os registos fotográficos nos quais José Benedito Hidalgo de Vilhena fixou algumas das vivências de Santiago do Cacém, no final do século XIX e início do século XX, propõe-se, através da pintura, uma revisitação de algumas destas imagens, enfatizando os seus protagonistas em interpretações próprias de cada interveniente no projecto", explica a autarquia.
A iniciativa conta com os apoios da Câmara de Santiago do Cacém e da União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sexta, 24/11/2017
Câmara de Santiago
recebe certificado da
Bandeira Azul
A Câmara de Santiago do Cacém recebeu nesta quinta-feira, 23, o Certificado Internacional de Participação no Programa da Bandeira Azul, atribuído pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
07h00 - quarta, 22/11/2017
Desemprego diminui
em Santiago do Cacém
O Município de Santiago do Cacém ocupa o sétimo lugar do ranking nacional na redução da taxa de desemprego, segundo um estudo divulgado pelo Observatório Nacional de Administração Pública (ONAP) do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP).
07h00 - quinta, 16/11/2017
Autarca de Santiago
reúne com Governo
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, é recebido nesta quinta-feira, 16 de Novembro, pela secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão.
07h00 - terça, 07/11/2017
Agricultor de Santiago
envia palha para o centro
O agricultor Francisco Ventura Martins, que exerce a sua actividade no concelho de Santiago do Cacém, enviou nesta segunda-feira, 6, um total de 45 fardos de palha para Oliveira do Hospital, zona afectada pelos graves incêndios de 15 de Outubro.
07h00 - quinta, 02/11/2017
Piloto de Ermidas
vai ao Dakar 2018
O piloto Pedro Velosa, natural de Ermidas-Sado, vai participar na edição de 2018 do Rally Dakar, acompanhando Pedro de Mello Breyner na nova disciplina da competição, categoria SSV, ao comando de uma Yamaha YXZ 1000 R.

Data: 17/11/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial