07h00 - terça, 31/10/2017

CM Sines requalifica
rua Marquês de Pombal

CM Sines requalifica rua Marquês de Pombal

O programa Alentejo 2020 já aprovou a candidatura da Câmara de Sines para a requalificação do espaço público da rua Marquês de Pombal, obra avaliada em cerca de 1,5 milhões de euros e que será apoiada por fundos comunitários em pouco mais de um milhão de euros. Trata-se de mais uma operação integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Sines, tendo em vista a regeneração, valorização e qualificação da rua Marquês de Pombal, entre a Praça da República e o viaduto junto ao Lar Prats.
De acordo com a autarquia, "um dos principais objectivos da obra é melhorar as condições de comodidade e segurança da circulação, através da requalificação das infra-estruturas pedonais". Ao mesmo tempo, a Câmara de Sines "pretende garantir uma mais efectiva continuidade de percursos, através do reperfilamento do arruamento para alargamento das áreas pedonais".
Nesse sentido, serão constituídas áreas de valorização pedonal, complementadas com a introdução de medidas físicas de acalmia de tráfego e de requalificação do espaço público por forma a adaptá-lo a estas novas funções. E serão eliminadas as barreiras arquitectónicas no espaço público que condicionam a mobilidade de cidadãos portadores de deficiências motoras.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

Data: 17/11/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial