07h00 - quinta, 02/11/2017

Executivo da CM Odemira
com pelouros definidos

Executivo da CM Odemira com pelouros definidos

Estão definidos os pelouros de cada um dos eleitos em regime de tempo inteiro no executivo da Câmara de Odemira durante o mandato 2017-2021, tendo o presidente da autarquia, José Alberto Guerreiro, eleito pelo PS, decidido distribuir funções pelos restantes quatro eleitos socialistas. Aos dois vereadores da CDU, Sara Ramos e Ricardo Cesário, não foi atribuído qualquer pelouro.
Indo por partes, o presidente José Alberto Guerreiro terá responsabilidades na coordenação geral dos serviços e nas áreas de Relações Públicas, Institucionais e Protocolo; Administração Geral, Gestão Orçamental e Aprovisionamento; Apoio aos Eleitos Locais; Apoio ao Empresário; Fundos Comunitários; Ambiente; Protecção Animal e Serviços Médico-veterinários; e Saúde Pública e Protecção do Ambiente.
Já os pelouros da Comunicação e Imagem; Desenvolvimento Económico; e Protecção Civil e Segurança serão geridos em conjunto com o vice-presidente, que continua a ser Ricardo Cardoso. Este eleito tem ainda responsabilidades em matéria de Atendimento ao Munícipe; Inovação, Modernização e Qualidade; Sistemas Informáticos e de Tele-comunicações; Infra-estruturas e Logística; Energia (incluindo a Eficiência Energética e Renováveis); Serviços Urbanos; Gestão de Estaleiro Municipal; e Obras por Administração Directa.
À vereadora Deolinda Seno Luís caberão as áreas de Finanças; Contencioso, Assessoria Jurídica e Notariado; Gestão Patrimonial; Gestão do Arquivo Municipal; Intervenção Social; Saúde; Cultura; e Associativismo Sócio-cultural.
Recursos Humanos; Educação; Participação Cívica (incluindo o processo de Orçamento Participativo); Educação Ambiental; Juventude; Desporto e Tempos Livres; e Associativismo Desportivo são os pelouros atribuídos à vereadora Telma Guerreiro.
Finalmente, o vereador Pedro Ramos terá responsabilidades nas áreas do Ordenamento e Planeamento do Território; Gestão Urbanística, Edificação e Urbanização; Licenciamento de Operações Urbanísticas e Actividades Económicas; Fiscalização; Habitação e Reabilitação Urbana; e Obras por Empreitada.
Recorde-se que na cerimónia de tomada de posse, a 18 de Outubro, o presidente da Câmara de Odemira elegeu como grandes prioridades para o mandato "a economia, a coesão social, a cultura e a cidadania".
"Odemira deverá prosseguir a aposta na promoção do desenvolvimento económico e emprego, continuando a elevar a qualidade de vida e coesão social, valorizando o território de forma sustentável, reforçando a qualidade dos serviços e rigor da gestão pública e dos mecanismos de Cidadania e participação cívica", disse José Alberto Guerreiro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 28/03/2024
Exposição em Grândola
mostra oposição
estudantil à ditadura
"Há sempre alguém que diz não! – A oposição estudantil à ditadura no ensino secundário de Lisboa (1970-1974)" é o título da exposição que está patente em Grândola (Setúbal), até 27 de abril, divulgou a câmara.
07h00 - sábado, 23/03/2024
Lousal recebe
"aquecimento" do
Ar Puro Fest
Atividades desportivas, aquáticas, de aventura e de natureza são alguns dos destaques do "Warm Up Ar Puro Fest", que a Câmara de Grândola promove neste sábado, 23, na localidade mineira de Lousal.
07h00 - quinta, 21/03/2024
Empresas do Alentejo Litoral
vão ser promovidas no México
Dinamizar o investimento de empresas do Litoral Alentejano no mercado mexicano é um dos objetivos do protocolo estabelecido, na passada semana, entre a Comunidade Inter-municipal do Alentejo Litoral (CIMAL) e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana (CCILM).
07h00 - sábado, 02/03/2024
Grândola recebe
prova de duatlo
neste sábado
O calendário nacional de duatlo arranca neste sábado, 2 de março, em Grândola, com a realização do Duatlo de Grândola 2024, promovido pela Câmara Municipal e pelo clube Amiciclo, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.
07h00 - terça, 27/02/2024
Alentejo Litoral faz
aposta forte na cultura
Os cinco municípios do Alentejo Litoral investiram mais 70% do que a média nacional em atividades culturais e criativas entre os anos de 2019 e 2022, revela a Comunidade Intermunicipal tendo por base os mais recentes dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Data: 22/03/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial