00h00 - sábado, 04/11/2017

Câmara de Odemira
celebra interculturalidade

Câmara de Odemira celebra interculturalidade

A Câmara de Odemira assinala neste sábado, 4 de Novembro, o Dia da Interculturalidade, com diversas actividades no Mercado Municipal da vila ao longo da tarde. A iniciativa vai decorrer a partir das 12h30 no âmbito do Odemira Integra-Plano Municipal para a Integração dos Imigrantes e contará com gastronomia, animação teatral, tertúlia, dança e música.
Promover o convívio entre cidadãos imigrantes e a comunidade local, com a troca de experiências e a partilha de saberes, é o grande objectivo do evento, que começará com um almoço volante, aberto a toda a população, confeccionado pelos alunos do curso de Cozinha da Escola Profissional de Odemira que participaram nos workshops de gastronomia típica dinamizados por cidadãos do Brasil, Nepal, Cabo Verde e Ucrânia.
Depois, pelas 13h30, será apresentada uma animação teatral pelo Teatro do Mira, com produção de "Os Piscos". E às 14h30 tem lugar a tertúlia "Histórias de Migrações".
O Dia da Interculturalidade em Odemira termina com música, com a apresentação de danças do Nepal (15h30, seguindo-se a actuação do grupo "Com Alma".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 21/09/2018
Debate sobre o SNS
em Santiago do Cacém
As Comissões de Utentes do Litoral Alentejano promovem esta sexta-feira, 21 de Setembro, em Santiago do Cacém, um debate, por forma a assinalar os 39 anos da criação do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
07h00 - quarta, 19/09/2018
PS defende transmissões
das assembleias em Santiago
Os eleitos do PS na Assembleia Municipal de Santiago do Cacém apresentaram na passada semana uma proposta que visava as transmissões das reuniões públicas deste órgão pela Internet, podendo depois ser utilizadas em plataformas como o Youtube.
07h00 - terça, 18/09/2018
Comissão de Saúde
de Santiago do Cacém
reuniu com Governo
A prestação de cuidados de saúde na Unidade Local de Saúde do Alentejo Litoral (ULSLA) estiveram sobre a mesa na reunião que juntou a Comissão de Saúde da Assembleia Municipal de Santiago do Cacém à secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos.
07h00 - terça, 18/09/2018
Prémio do Conto
"Manuel da Fonseca"
já tem vencedor em 2018
A obra Um Fiel Jardineiro e Outras Histórias, de Maria de Fátima Ferreira Rolão Candeias, foi a vencedora da 12ª edição do Prémio Nacional de Conto "Manuel da Fonseca", adianta ao "SW" fonte oficial da Câmara de Santiago do Cacém.
07h00 - domingo, 16/09/2018
Último dia do
"Alvalade Medieval"
Termina neste domingo, 16 de Setembro, mais uma edição do "Alvalade Medieval", em Alvalade-Sado (Santiago do Cacém), onde os visitantes são levados numa "viagem" ao passado de 508 anos.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial