00h00 - sábado, 04/11/2017

Câmara de Odemira
celebra interculturalidade

Câmara de Odemira celebra interculturalidade

A Câmara de Odemira assinala neste sábado, 4 de Novembro, o Dia da Interculturalidade, com diversas actividades no Mercado Municipal da vila ao longo da tarde. A iniciativa vai decorrer a partir das 12h30 no âmbito do Odemira Integra-Plano Municipal para a Integração dos Imigrantes e contará com gastronomia, animação teatral, tertúlia, dança e música.
Promover o convívio entre cidadãos imigrantes e a comunidade local, com a troca de experiências e a partilha de saberes, é o grande objectivo do evento, que começará com um almoço volante, aberto a toda a população, confeccionado pelos alunos do curso de Cozinha da Escola Profissional de Odemira que participaram nos workshops de gastronomia típica dinamizados por cidadãos do Brasil, Nepal, Cabo Verde e Ucrânia.
Depois, pelas 13h30, será apresentada uma animação teatral pelo Teatro do Mira, com produção de "Os Piscos". E às 14h30 tem lugar a tertúlia "Histórias de Migrações".
O Dia da Interculturalidade em Odemira termina com música, com a apresentação de danças do Nepal (15h30, seguindo-se a actuação do grupo "Com Alma".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 24/06/2018
Assembleia Regional
do PCP em Santiago
O Auditório Municipal António Chaínho, em Santiago do Cacém, recebe neste domingo, 24 de Junho, a V Assembleia da Organização Regional do Litoral Alentejano do PCP.
07h00 - quinta, 14/06/2018
Escavações arqueológicas
nas ruínas de Miróbriga
As ruínas de Miróbriga, em Santiago do Cacém, recebem pelo terceiro ano consecutivo trabalhos de escavação arqueológica, no âmbito de um projecto de investigação que visa o estudo das áreas comerciais daquela antiga cidade romana.
07h00 - segunda, 11/06/2018
Santiago do Cacém nos
"Caminhos de Santiago"
A Câmara de Santiago do Cacém e a Turismo do Alentejo assinaram no início deste mês, durante a Santiagro, um protocolo de colaboração para dinamizar e promover o produto turístico "Caminhos de Santiago" no concelho.
07h00 - quinta, 31/05/2018
Santiago do Cacém
recebe feira Santiagro '18
O Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém recebe a partir desta quinta-feira, 31 de Maio, a 31ª edição da Santiagro-Feira Agro-pecuária e do Cavalo, que decorre até domingo, 3 de Junho.
07h00 - quarta, 30/05/2018
CIMAL quer fundos comunitários
para saneamento e abastecimento
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) defende que as autarquias tenham acesso a fundos comunitários para investimento na área do saneamento e do ciclo da água em baixa, nomeadamente a construção e/ou reparação de condutas e de sistemas de abastecimento de água.

Data: 22/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial