00h00 - sábado, 04/11/2017

Câmara de Odemira
celebra interculturalidade

Câmara de Odemira celebra interculturalidade

A Câmara de Odemira assinala neste sábado, 4 de Novembro, o Dia da Interculturalidade, com diversas actividades no Mercado Municipal da vila ao longo da tarde. A iniciativa vai decorrer a partir das 12h30 no âmbito do Odemira Integra-Plano Municipal para a Integração dos Imigrantes e contará com gastronomia, animação teatral, tertúlia, dança e música.
Promover o convívio entre cidadãos imigrantes e a comunidade local, com a troca de experiências e a partilha de saberes, é o grande objectivo do evento, que começará com um almoço volante, aberto a toda a população, confeccionado pelos alunos do curso de Cozinha da Escola Profissional de Odemira que participaram nos workshops de gastronomia típica dinamizados por cidadãos do Brasil, Nepal, Cabo Verde e Ucrânia.
Depois, pelas 13h30, será apresentada uma animação teatral pelo Teatro do Mira, com produção de "Os Piscos". E às 14h30 tem lugar a tertúlia "Histórias de Migrações".
O Dia da Interculturalidade em Odemira termina com música, com a apresentação de danças do Nepal (15h30, seguindo-se a actuação do grupo "Com Alma".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 18/02/2018
Acção de limpeza no
cais da Carrasqueira
O cais palafítico da Carrasqueira e porto do Possanco, ambos no concelho de Alcácer do Sal, recebem neste domingo, 18, a acção de limpeza e sensibilização ambiental "Mariscar SEM Lixo".
07h00 - quarta, 14/02/2018
CM Alcácer delega
competências nas juntas
A Câmara Municipal de Alcácer do Sal assinou nesta semana os acordos de execução e os contratos inter-administrativos com as quatro juntas de freguesia do concelho, no valor total de cerca de 300 mil euros.
00h00 - domingo, 11/02/2018
Câmara de Alcácer
apoia deslocações
ao Banco Alimentar
A Câmara de Alcácer do Sal vai disponibilizar mensalmente uma carrinha para as deslocações às instalações do Banco Alimentar (BA), em Vila Nova de Santo André, para recolha de bens alimentares para três instituições do concelho.
00h00 - sexta, 09/02/2018
Centro de Arqueologia
Náutica em Alcácer
Explorar o património cultural sub-aquático do rio Sado é o grande objectivo do futuro Centro de Arqueologia Náutica do Alentejo Litoral (CANAL), que ficará instalado em Alcácer do Sal.
07h01 - quinta, 01/02/2018
Autarca de Alcácer
no Conselho Consultivo
da Comarca de Setúbal
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal vai integrar o Conselho Consultivo da Comarca de Setúbal, tendo sdo convidado para o cargo por Manuel Sequeira, juiz-presidente da Comarca de Setúbal.

Data: 16/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial