07h00 - quinta, 09/11/2017

Campanha de solidariedade
de Natal no concelho de Odemira

Campanha de solidariedade de Natal no concelho de Odemira

A TAIPA- Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira promove até final deste mês de Novembro a 15ª edição da campanha de solidariedade "Aliados no Natal", para recolha de brinquedos e bens alimentares que serão oferecidos às famílias carenciadas do concelho.
A iniciativa tem o apoio da Câmara de Odemira e de várias entidades e empresas locais, sendo que os interessados em participar podem entregar brinquedos (novos ou usados, mas em boas condições) e bens alimentares (não perecíveis) nas escolas e creches, juntas de freguesia, na sede da TAIPA e em diversas entidades do concelho de Odemira.
Em Dezembro, já depois da fase de recolha de brinquedos e alimentos, a campanha irá oferecer presentes às crianças, nomeadamente àquelas "que são identificadas pelas diferentes organizações de intervenção social no concelho de Odemira". E numa segunda fase, entre 19 e 22 de Dezembro, "o Pai Natal sairá às ruas distribuindo presentes pelas crianças de todo o concelho, espalhando alegria e espírito natalício por toda a comunidade", adianta a TAIPA.
Serão ainda distribuídos cabazes alimentares pelas famílias e idosos sinalizados pela Segurança Social, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, projectos sociais, juntas de freguesia e outras entidades.
Recorde-se que no Natal de 2016 a campanha conseguiu oferecer um total de 415 cabazes alimentares a famílias e idosos e cerca de 1.000 brinquedos às crianças do concelho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 16/01/2018
OP das Freguesias
continua em Odemira
O "Orçamento Participativo" (OP) de cada uma das 13 freguesias do concelho de Odemira vai continuar em 2018, depois do sucesso alcançado no ano anterior, revela fonte da Câmara Municipal.
07h00 - terça, 16/01/2018
Obras do Polis no Malhão
e em Milfontes inauguradas
O ministro do Ambiente inaugurou nesta segunda-feira, 15 de Janeiro, três das obras realizadas na freguesia de Vila Nova de Milfontes no âmbito do Polis Litoral Sudoeste.
00h00 - segunda, 15/01/2018
Obras do Polis inauguradas
em Vila Nova de Milfontes
O ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, vai estar nesta segunda-feira, 15, de manhã em Vila Nova de Milfontes (Odemira), onde irá inaugurar três intervenções realizadas na freguesia no âmbito do projecto Polis Litoral Sudoeste.
00h00 - segunda, 15/01/2018
Biblioteca de Odemira
organiza BDTECA 2018
Afirmar Odemira "como um dos principais centros de desenvolvimento da banda desenhada (BD) na região e no país" é um dos objectivos da 12ª edição da BDTECA-Mostra de Banda Desenhada de Odemira.
17h29 - domingo, 14/01/2018
Equipas de Odemira
ganharam na 1ª divisão
Foi um domingo bastante positivo para as três equipas do concelho de Odemira que disputam o campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, dado todas terem ganho os seus jogos no arranque da segunda volta.

Data: 05/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial