07h00 - quinta, 09/11/2017

Campanha de solidariedade
de Natal no concelho de Odemira

Campanha de solidariedade de Natal no concelho de Odemira

A TAIPA- Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira promove até final deste mês de Novembro a 15ª edição da campanha de solidariedade "Aliados no Natal", para recolha de brinquedos e bens alimentares que serão oferecidos às famílias carenciadas do concelho.
A iniciativa tem o apoio da Câmara de Odemira e de várias entidades e empresas locais, sendo que os interessados em participar podem entregar brinquedos (novos ou usados, mas em boas condições) e bens alimentares (não perecíveis) nas escolas e creches, juntas de freguesia, na sede da TAIPA e em diversas entidades do concelho de Odemira.
Em Dezembro, já depois da fase de recolha de brinquedos e alimentos, a campanha irá oferecer presentes às crianças, nomeadamente àquelas "que são identificadas pelas diferentes organizações de intervenção social no concelho de Odemira". E numa segunda fase, entre 19 e 22 de Dezembro, "o Pai Natal sairá às ruas distribuindo presentes pelas crianças de todo o concelho, espalhando alegria e espírito natalício por toda a comunidade", adianta a TAIPA.
Serão ainda distribuídos cabazes alimentares pelas famílias e idosos sinalizados pela Segurança Social, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, projectos sociais, juntas de freguesia e outras entidades.
Recorde-se que no Natal de 2016 a campanha conseguiu oferecer um total de 415 cabazes alimentares a famílias e idosos e cerca de 1.000 brinquedos às crianças do concelho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 24/11/2017
Alunos de Milfontes
apoiam vítimas dos
incêndios em Viseu
Cerca de 60 caixotes com alimentos e produtos de higiene vão seguir nesta sexta-feira, 24, de Vila Nova de Milfontes para o distrito de Viseu, no sentido de apoiar as populações afectadas pelos incêndios de Outubro.
07h00 - terça, 21/11/2017
Junta de Colos vai
apostar na proximidade
As pessoas vão estar no "centro da acção" da Junta de Freguesia de Colos no mandato que se prolonga até 2021, garante ao "SW" o reeleito presidente Manuel Penedo, 73 anos, que assume a prioridade de nos próximos quatro anos reforçar a "proximidade com as pessoas e com as associações" desta histórica freguesia do concelho de Odemira.
00h00 - segunda, 20/11/2017
Obras avançam em
Boavista dos Pinheiros
Os próximos quatro anos em Boavista dos Pinheiros vão ser de muitas obras, adianta ao "SW" o reeleito presidente da Junta de Freguesia, Manuel Pereira, de 45 anos, que até 2021 pretende avançar com quatro grandes projectos para a freguesia.
00h00 - segunda, 20/11/2017
Medronho "à mesa"
no concelho de Odemira
Borrego frito com molho de medronho, mel e hortelã, bife de vaca com café e medronho ou pudim de medronho são algumas das propostas ao longo desta semana em quatro restaurantes do concelho de Odemira.
18h00 - domingo, 19/11/2017
Jornada positiva para
equipas de Odemira
Foi um domingo, 19 de Novembro, altamente positivo para as três equipas do concelho de Odemira que disputam o campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Beja.

Data: 17/11/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial