00h00 - sexta, 10/11/2017

PEV questiona Governo
sobre estrada do Lousal

PEV questiona Governo sobre estrada do Lousal

A deputada do partido "Os Verdes" questionou esta semana o ministro do Planeamento e das Infra-estruturas sobre a estrada municipal que serve a aldeia mineira do Lousal, no concelho de Grândola.
Na pergunta apresentada ao ministro Pedro Marques, a deputada Heloísa Apolónia lembra que a localidade tem ligação ao IC1 através de um nó "que não dispõe de faixas de segurança", mas cujo concurso público para reformulação, lançado em Setembro de 2010, "acabou por ser cancelado sem que as entidades locais envolvidas no processo, nomeadamente a Câmara Municipal de Grândola e a Junta de Freguesia de Azinheira de Barros, obtivessem qualquer justificação ou esclarecimento sobre a situação".
Nesse sentido, a deputada ecologista quer saber se o Governo considera esta obra "prioritária, tendo em conta o perigo que, atualmente, o nó representa para os residentes e visitantes".
Heloísa Apolónia questiona ainda se o Governo não considera "que a reformulação e a requalificação desta infra-estrutura rodoviária daria um contributo positivo para o desenvolvimento" da região, pretendendo saber "para quando está prevista a abertura de novo concurso para a obra da reformulação do nó da ligação ao Lousal-IC1".
A deputada pergunta também se "na intervenção programada para os 16 kms do IC1, no início do ano de 2018, o Governo prevê incluir a reformulação do nó do Lousal".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 25/06/2018
Comboios vão voltar a
parar em Amoreiras-Gare
Cinco de Agosto: é esta a data definida pela empresa Comboios de Portugal (CP) para o início das paragens do Intercidades na estação Amoreiras-Odemira, em Amoreiras-Gare.
00h00 - segunda, 25/06/2018
FACECO está
de volta em Julho
Falta pouco menos de um mês para mais uma edição da FACECO–Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira.
00h00 - sexta, 22/06/2018
Memória(s) em palco
com "Desembosnar"
Anos atrás a expressão "desembosnar" era muito utilizada nos montes e aldeias do interior de Odemira quando se fala em desenvolver ou desencalhar.
00h00 - sexta, 22/06/2018
Vila de Colos
celebra São João
A vila de Colos recebe neste fim-de-semana, 22 a 24, mais uma edição da Feira de São João, promovida pela Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Colos com o apoio da Câmara de Odemira e da Junta de Freguesia de Colos.
00h00 - sexta, 22/06/2018
Canoístas do concelho de
Odemira em bom plano
Três canoístas do concelho de Odemira alcançaram no passado fim-de-semana o segundo lugar nas provas que disputaram no Campeonato Nacional de Maratona, em Ponte de Lima.

Data: 22/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial