00h00 - sábado, 11/11/2017

Festival do Milho e
Feijão em São Teotónio

Festival do Milho e Feijão em São Teotónio

O Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio, no concelho de Odemira, recebe neste fim-de-semana, 11 e 12 de Novembro, a quarta edição do Festival do Milho e do Feijão. A iniciativa é organizada pela Comissão Social da Freguesia de São Teotónio, com os apoios da Câmara de Odemira e Junta de Freguesia de São Teotónio, e além de promover as tradições gastronómicas locais tem uma forte componente social.
Nesse sentido, em 2017 as receitas do festival reverterão a favor da Associação de Solidariedade Social Nossa Senhora do Mar, para a dinamização do projecto "Histórias Passadas à Lareira" em parceria com a Escola do Primeiro Ciclo de Zambujeira do Mar.
Nos dois dias o festival abre portas às 12h00 e os visitantes poderão lá encontrar produtos locais e uma exposição de trabalhos alusivos ao tema, assim como a recriação e vivências das comunidades rurais e gastronomia, com produtos confeccionados à base de milho e feijão, showcookings e um concurso de papas de milho.
Neste sábado, 11, pelas 15h00, haverá uma "desfolhada" ao ritmo de acordeão, seguida de um magusto comunitário e de animação musical com o grupo "Rock Nã Drome". Segue-se o espectáculo "Relembrando Severa", da Sociedade Recreativa S. Teotoniense, e a actuação do grupo "Zoombidos".
No domingo, 12, a partir das 15h00, haverá a actuação do Rancho Folclórico de Vila Nova de Milfontes e dos grupos de música tradicional "Canta S. Teotónio", "Campaniças do Mira" e "Tibórnia".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 24/11/2017
Alunos de Milfontes
apoiam vítimas dos
incêndios em Viseu
Cerca de 60 caixotes com alimentos e produtos de higiene vão seguir nesta sexta-feira, 24, de Vila Nova de Milfontes para o distrito de Viseu, no sentido de apoiar as populações afectadas pelos incêndios de Outubro.
07h00 - terça, 21/11/2017
Junta de Colos vai
apostar na proximidade
As pessoas vão estar no "centro da acção" da Junta de Freguesia de Colos no mandato que se prolonga até 2021, garante ao "SW" o reeleito presidente Manuel Penedo, 73 anos, que assume a prioridade de nos próximos quatro anos reforçar a "proximidade com as pessoas e com as associações" desta histórica freguesia do concelho de Odemira.
00h00 - segunda, 20/11/2017
Obras avançam em
Boavista dos Pinheiros
Os próximos quatro anos em Boavista dos Pinheiros vão ser de muitas obras, adianta ao "SW" o reeleito presidente da Junta de Freguesia, Manuel Pereira, de 45 anos, que até 2021 pretende avançar com quatro grandes projectos para a freguesia.
00h00 - segunda, 20/11/2017
Medronho "à mesa"
no concelho de Odemira
Borrego frito com molho de medronho, mel e hortelã, bife de vaca com café e medronho ou pudim de medronho são algumas das propostas ao longo desta semana em quatro restaurantes do concelho de Odemira.
18h00 - domingo, 19/11/2017
Jornada positiva para
equipas de Odemira
Foi um domingo, 19 de Novembro, altamente positivo para as três equipas do concelho de Odemira que disputam o campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Beja.

Data: 17/11/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial