00h00 - segunda, 13/11/2017

Porto de Sines cresceu
no terceiro trimestre

Porto de Sines cresceu no terceiro trimestre

O Porto de Sines fechou o terceiro trimestre de 2017 com um crescimento de 2% face ao mesmo período do ano anterior, com um total acumulado de 38,6 milhões de toneladas de carga movimentada.
De acordo com a Administração dos Portos de Sines e Algarve (APS), em 2017, "e pela primeira vez", é a carga contentorizada que lidera os índices de tonelagem movimentada sem Sines, "continuando a crescer a dois dígitos, o que representa cerca de 43% do total movimentado".
"Este segmento registou uma variação homóloga de cerca de 23%, correspondendo a um total acumulado de 1,3M TEU e a 16,5 milhões de toneladas movimentadas", acrescenta a APS.
Fonte da empresa ainda que o Gás Natural Liquefeito "duplicou a movimentação" face a 2016, "em consequência do maior consumo deste produto energético". "Com um total de dois milhões de toneladas, o GNL representa 5% do total movimentado no Porto de Sines", afiança.
Ainda no sector dos produtos energéticos, a APS assinala "o crescimento de 16,6% no movimento de carvão, que contribuiu de forma consolidada para o aumento de 11,8% no movimento de Granéis Sólidos" no Porto de Sines.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

Data: 22/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial