07h00 - quarta, 15/11/2017

Cross dos Cavaleiros com
mais de 500 participantes

Cross dos Cavaleiros com mais de 500 participantes

O bejense Pedro Arsénio e a algarvia Edna Barros foram os grandes vencedores da 25ª edição do Cross dos Cavaleiros, prova de corta-mato que na manhã do último domingo, 12 de Novembro, juntou na freguesia de Vale de Santiago (Odemira) mais de 500 participantes.
A corrida, que serviu de Corta-mato de Abertura da época 2017-2018, foi organizada pelo Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO), em parceria com a Câmara de Odemira e Junta de Vale de Santiago e com o apoio da Associação de Atletismo de Beja e dos Bombeiros Voluntários de Odemira.
Na prova de Seniores, Pedro Arsénio (do BAC – Beja Atlético Clube) repetiu o triunfo alcançado em 2016 e foi o grande vencedor da principal corrida, cortando a meta à frente de Youssef El Kalai (CD S. Salvador do Campo) e de Rafael Menau (Onda Solida/ Tavira), que foram segundo e terceiro classificados, respectivamente.
Entre as senhoras a vitória sorriu à algarvia Edna Barros, do Clube Oriental do Pechão (COP), que foi mais rápida que Margarida Dionísio (ACR Desterro) e Liliana Veríssimo (CD Areias de São João), que ficaram nos outros dois lugares do pódio.
No escalão de Veteranos Masculinos venceram em Vale de Santiago os atletas Pedro Poeira (NDCO) em Veteranos 1; Nuno Miguel Correia (COP) em Veteranos 2; Felisberto Reigado (CD Areias de São João) em Veteranos 3; José Antunes (CDR Reboleira) em Veteranos 4; Peter Knight (NDCO) em Veteranos 5; Silvestre Gomes (Vitória de Setúbal) em Veteranos 6; Gumersindo Rodrigues (Vitória de Setúbal) em Veteranos 7; e José Ferreira (NDCO) em Veteranos 8. No sector feminino triunfaram Carina Correia e Anabela Moreira, ambas do COP, em Veteranas 35 e Veteranas +40, respectivamente.
Entre os mais novos, a vitória no XXV Cross dos Cavaleiros sorriu a Aires Rodrigues (COP) e Catarina Sofia Guerreiro (Sporting) em Juniores; Etson Barros (COP) e Eva Bento (CD Areias de São João) em Juvenis; Alexandre Ferreira Batista (Benfica) e Inês Borba (Vitória de Setúbal) em Iniciados; António Gaibino (Juventude Desportiva das Neves) e Érica Santos (NDCO) em Infantis.
No escalão de Benjamins A venceram Rodrigo Conceição (Onda Solida/ Tavira) e Gabriela Graure (Núcleo do Sporring de Faro), enquanto Miguel Pereira (CD Santa Cruz) e Íris Cruz (COP) foram os mais rápidos na corrida de Benjamins B.
Colectivamente, a vitória no Cross dos Cavaleiros foi para o Clube Oriental do Pechão, com um total de 231 pontos. Em segundo lugar ficou o Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (157 pontos) e em terceiro o Vitória de Setúbal (134 pomtos).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 17/11/2018
PS celebra 20 anos
de gestão em Odemira
A Concelhia de Odemira do Partido Socialista promove neste sábado, 17 de Novembro, ao fim da tarde, um jantar para assinalar duas décadas de gestão autárquica no concelho.
07h00 - sábado, 17/11/2018
Inclusão debatida
em São Teotónio
A Quinta do Craveiral, na freguesia de São Teotónio, recebe neste sábado, 17 de Novembro, a quarta edição do Encontro de Educação Inclusiva "Oportunidades de Inclusão".
07h00 - sábado, 17/11/2018
Teatro para bebés na
Biblioteca de Odemira
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, recebe neste sábado, 17 de Novembro, o espectáculo de teatro para bebés "Artur", por Albina Petrolati e Remi Gallet.
07h00 - sábado, 17/11/2018
Colóquio e exposição na agenda
O centenário da greve nacional de 1918 é o mote do colóquio que a Associação GESTO-Grupo de Estudos do Território de Odemira promove neste sábado, 17, no auditório do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, em Odemira.
07h00 - sábado, 17/11/2018
Odemira recorda a
greve nacional de 1918
O ano de 1918 deixou na história de Portugal a memória de tempos conturbados.

Data: 16/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial