07h00 - terça, 21/11/2017

Ambientalistas contra
petróleo no Sudoeste

Ambientalistas contra petróleo no Sudoeste

Um total de 28 organizações e movimentos voltaram a reafirmar a sua oposição ao projecto do consórcio GALP/ ENI, que vis a prospecção e exploração de petróleo e gás no mar ao largo da Costa Vicentina e Sudoeste Alentejano.
Em comunicado, os movimentos subscritores exortam todos os cidadãos "a tomarem uma posição activa" e dizem esperar que todos os municípios recentemente consultados pelo Governo sobre o assunto "mantenham a sua posição e emitam parecer contra este plano de trabalhos".
Esta posição é assumida pelos movimentos e organizações Alentejo Litoral pelo Ambiente, Algarve Surf and Marine Activities Association, Associação Rota Vicentina, Campanha Linha Vermelha, Climáximo, Colectivo Clima, Futuro Limpo, Plataforma Algarve Livre de Petróleo, Preservar Aljezur, Stop Petróleo Vila do Bispo, Tamera e Tavira em Transição, entre outras.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 11/10/2018
Escola de Sines
tem Bandeira Verde
A Escola Vasco da Gama, de Sines, foi distinguida pelo segundo ano consecutivo com a Bandeira Verde Eco-Escolas, que premeia o bom trabalho realizado pelo estabelecimento em prol do ambiente e da sustentabilidade.
07h00 - quarta, 10/10/2018
Câmara de Sines diminui
taxa de IRS em 2019
Os habitantes do concelho de Sines vão pagar menos IRS em 2019, depois da Câmara e a Assembleia Municipal terem aprovado a redução da taxa de participação da autarquia neste imposto de 4,5% para 4,4%.
07h00 - terça, 09/10/2018
Câmara de Sines promove
"Mês Sénior" ao longo de Outubro
O mês de Outubro em Sines vai ser inteiramente dedicado à Terceira Idade, através da iniciativa "Mês Sénior", promovida até ao dia 26 de Outubro pela Câmara Municipal local no sentido de fomentar o envelhecimento activo da sua população com mais de 55 anos.
07h00 - quarta, 03/10/2018
Protocolo entre Porto
de Sines e Canal do Suez
A Administração do Porto de Sines (APS) assinou um memorando de entendimento com a Zona Económica do Canal do Suez (Egipto), no sentido de serem estreitadas "as relações entre duas inter-faces logísticas e portuárias de dimensão global".
16h00 - quinta, 27/09/2018
Ruas de Sines
"cheias" de arte
Sensibilizar os sinienses (e todos os visitantes) para "um novo olhar sobre a cidade, através de uma diversidade de propostas artísticas com carácter contemporâneo", é a grande da segunda edição da MAR-Mostra de Artes de Rua de Sines.

Data: 19/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial