07h00 - terça, 21/11/2017

Junta de Colos vai
apostar na proximidade

Junta de Colos vai apostar na proximidade

As pessoas vão estar no "centro da acção" da Junta de Freguesia de Colos no mandato que se prolonga até 2021, garante ao "SW" o reeleito presidente Manuel Penedo, 73 anos, que assume a prioridade de nos próximos quatro anos reforçar a "proximidade com as pessoas e com as associações" desta histórica freguesia do concelho de Odemira.
"As nossas prioridades apontam para mais acompanhamento na parte da Acção Social e para darmos mais apoio à Juventude e ao Desporto, numa partilha que seja frutuosa para todos", diz o autarca socialista, que venceu as eleições Autárquicas 2017 de forma concludente: a sua lista teve 67,75% dos votos e elegeu seis dos sete membros da Assembleia de Freguesia.
"É o corolário daquilo que fizemos e dum trabalho em prol das pessoas e da freguesia", justifica Manuel Penedo, que por isso mesmo quer continuar a fazer obra. A começar pelo parque de máquinas/ estaleiro da Junta de Freguesia, que já está em utilização mas não concluído.
"Temos praticamente adquirido tudo o que pretendíamos. Mas falta concluir algumas instalações, caso do refeitório para o pessoal e de casas de banho", diz o autarca.
A Junta de Colos pretende igualmente, até 2021, construir um polidesportivo no Campo Redondo e alcatroar uma rua na Ribeira do Seissal de Baixo. "E vamos dedicar-nos
também à manutenção [do espaço público], que tanta falta faz. Vamos arranjar as coisinhas para que elas pareçam bem aos olhos das pessoas e para que esteja tudo a funcionar", acrescenta Manuel Penedo.
Numa altura em que o desemprego diminuiu em Colos e a freguesia já conta com médico a tempo inteiro, o presidente da Junta não esconde ter ainda algumas preocupações relativamente ao futuro. A começar "pela Terceira Idade", mas sem esquecer a necessidade de continuar a "arranjar os caminhos" rurais.
"Isso faz-nos muita falta… E agora temos a preocupação da falta de água. Ainda não temos problemas, mas se o tempo continuar assim é certo que vamos ter, naturalmente", acrescenta.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 23/04/2024
Concurso de BD em Odemira sobre
travessia aérea Portugal-Macau
A Câmara de Odemira tem a decorrer, até junho, um concurso de banda desenhada (BD) para assinalar o centenário da primeira travessia aérea entre Portugal e Macau, que partiu de Vila Nova de Milfontes em 1924.
07h00 - sexta, 19/04/2024
Agricultores de Campilhas e
Alto Sado apostam no regadio
A Associação de Regantes e Beneficiários de Campilhas e Alto Sado (ARBCAS), com sede em Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém, vai avançar com dois projetos, no valor de quase 837 mil euros, para aumentar a resiliência e melhorar a eficiência dos sistemas de distribuição de água existentes.
07h00 - quinta, 18/04/2024
Concelho de Odemira
recebeu Troféu de
Ciclismo José Poeira
O jovem ciclista Gonçalo Rodrigues, da equipa portuguesa Landeiro/KTM/Matias & Araújo, assumiu a liderança da Taça de Portugal de Juniores da modalidade, cumpridas as duas primeiras etapas da competição, que tiveram lugar, a 13 e 14 de abril, no concelho de Odemira.
07h00 - sexta, 12/04/2024
Dia da Hungria
celebrado em
Santiago do Cacém
O edifício da Câmara de Santiago do Cacém recebe nesta sexta-feira, 12, a iniciativa "Dias de Hungarikums" (Dia da Hungria), no âmbito do 50º aniversário do restabelecimento das relações diplomáticas entre Portugal e a Hungria.
07h00 - segunda, 08/04/2024
Lagoa de Santo André
aberta ao mar nesta segunda-feira
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) vai proceder à abertura da Lagoa de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, ao mar nesta segunda-feira, 8, a partir das 16h00.

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial