00h00 - sexta, 24/11/2017

Sines celebra Dia do Município

Sines celebra Dia do Município

Foi a 24 de Novembro de 1362 que D. Pedro I concedeu a Sines a autonomia administrativa em relação a Santiago do Cacém, assinando a sua carta de elevação a vila. Assim nasceu o Município de Sines, que nesta sexta-feira, 24, assinala o seu 655º aniversário com uma série de iniciativas culturais organizadas pela Câmara Municipal.
O grande destaque vai para o concerto da cantora Rita Guerra, que subirá ao palco do Pavilhão Multiusos acompanhada pela Orquestra de Sopros do Algarve, dirigida pelo maestre João Rocha. O espectáculo, previsto para as 21h30, terá ainda a participação especial de um coro composto por 100 alunos da Escola Básica 2,3 Vasco da Gama. As entradas são gratuitas, mas limitadas à lotação do pavilhão.
Antes, durante a tarde, é inaugurada no Centro de Artes de Sines uma exposição de pintura do siniense António Caetano. A mostra, que vai estar patente até 21 de Janeiro, revela o olhar artístico do pintor sobre os grandes conflitos da actualidade, desde o êxodo da Síria ao "Brexit".
As comemorações do Dia do Município de Sines prolongam-se no fim-de-semana. No sábado, 25, o Centro de Artes de Sines recebe às 16h00 a apresentação do livro é no peito a chuva, do jovem Gonçalo Naves, de Sines, editado pela A das Artes.
Também no fim-de-semana, dias 25 e 26, o Teatro do Mar apresenta no auditório do Centro de Artes de Sines, sempre às 22h00, a sua nova produção, "A idade do silêncio". Criada e dirigida por Julieta Aurora Santos, a peça tem interpretação de Luís João Mosteias e Sérgio Vieira, conciliando o teatro físico com o espectáculo de marionetas humanas.
Na origem desta nova produção do teatro do Mar está o testemunho da rotina de idosos institucionalizados na Misericórdia de Sines, num trabalho que será igualmente apresentado nas escolas 2,3 Vasco da Gama e Secundária Poeta Al Berto entre os dias 27 e 29 de Novembro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 11/10/2018
Escola de Sines
tem Bandeira Verde
A Escola Vasco da Gama, de Sines, foi distinguida pelo segundo ano consecutivo com a Bandeira Verde Eco-Escolas, que premeia o bom trabalho realizado pelo estabelecimento em prol do ambiente e da sustentabilidade.
07h00 - quarta, 10/10/2018
Câmara de Sines diminui
taxa de IRS em 2019
Os habitantes do concelho de Sines vão pagar menos IRS em 2019, depois da Câmara e a Assembleia Municipal terem aprovado a redução da taxa de participação da autarquia neste imposto de 4,5% para 4,4%.
07h00 - terça, 09/10/2018
Câmara de Sines promove
"Mês Sénior" ao longo de Outubro
O mês de Outubro em Sines vai ser inteiramente dedicado à Terceira Idade, através da iniciativa "Mês Sénior", promovida até ao dia 26 de Outubro pela Câmara Municipal local no sentido de fomentar o envelhecimento activo da sua população com mais de 55 anos.
07h00 - quarta, 03/10/2018
Protocolo entre Porto
de Sines e Canal do Suez
A Administração do Porto de Sines (APS) assinou um memorando de entendimento com a Zona Económica do Canal do Suez (Egipto), no sentido de serem estreitadas "as relações entre duas inter-faces logísticas e portuárias de dimensão global".
16h00 - quinta, 27/09/2018
Ruas de Sines
"cheias" de arte
Sensibilizar os sinienses (e todos os visitantes) para "um novo olhar sobre a cidade, através de uma diversidade de propostas artísticas com carácter contemporâneo", é a grande da segunda edição da MAR-Mostra de Artes de Rua de Sines.

Data: 19/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial