00h00 - segunda, 27/11/2017

Requalificação no maior
bairro de Santo André

Requalificação no maior bairro de Santo André

As obras de requalificação do espaço público do bairro das Flores, o maior de Vila Nova de Santo André, vão avançar, num investimento de dois milhões de euros promovido pela Câmara de Santiago do Cacém.
O contrato para a empreitada já foi assinado entre a autarquia e a empresa Protecnil, sendo que o início das obras está previsto para os primeiros meses de 2018, dado aguardar-se a aprovação final da CCDR do Alentejo, uma vez que o projecto foi candidatado a fundos comunitários, bem como o visto do Tribunal de Contas.
A duração estimada da obra, integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Santiago do Cacém e apoiada pelo Alentejo 2020, é de 18 a 19 meses e será realizada de forma faseada "para diminuir os incómodos causados pela intervenção"
O bairro das Flores foi construído há mais de 40 anos e segundo a Câmara de Santiago do Cacém o projecto prevê a qualificação da "imagem geral do bairro, quer paisagisticamente, quer funcionalmente, recorrendo ao espaço público para preservar a memória do local, valorizando os usos partilhados com o qual foi pensado, mas garantindo a segurança dos seus utilizadores".
"Esta intervenção irá resolver muitos problemas que o bairro apresenta e que vêm do início da sua construção", acrescenta o autarca Álvaro Beijinha, sublinhando tratar-se de uma "das maiores empreitadas realizadas pela Câmara Municipal". "Será seguramente uma grande obra de requalificação", acrescenta.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sexta, 15/12/2017
Câmara de Santiago
aprova voto de pesar
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou nesta quinta-feira,14, um voto de pesar pelo falecimento de José Raposo Nobre, que foi o primeiro presidente do Município após o 25 de Abril.
07h00 - quarta, 13/12/2017
Santiago combate
insucesso escolar
"Insucesso Zero | Igualdade na Educação" é o nome do projecto da Câmara de Santiago do Cacém para promover o sucesso escolar, numa iniciativa que já garantiu apoio comunitário através do Alentejo 2020.
00h00 - quinta, 07/12/2017
Presépio tradicional
em Santiago do Cacém
O Centro UNESCO de Arquitectura e Arte (UCART), que tem sede no Alentejo, inaugura nesta quinta-feira, 7, no quartel velho dos Bombeiros de Santiago do Cacém, um presépio tradicional português.
07h00 - quarta, 06/12/2017
CDS-PP questiona
Governo sobre ULSLA
Os deputados do CDS-PP Nuno Magalhães, Patrícia Fonseca e João Rebelo questionaram o Governo sobre o alegado sub-financiamento da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).
09h00 - domingo, 03/12/2017
Concerto solidário
em Santiago do Cacém
O Auditório Municipal António Chaínho, em Santiago do Cacém, recebe neste domingo, 3 de Dezembro, um concerto solidário da Escola da Guitarra Portuguesa Mestre António Chainho.

Data: 15/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial