00h00 - segunda, 27/11/2017

Requalificação no maior
bairro de Santo André

Requalificação no maior bairro de Santo André

As obras de requalificação do espaço público do bairro das Flores, o maior de Vila Nova de Santo André, vão avançar, num investimento de dois milhões de euros promovido pela Câmara de Santiago do Cacém.
O contrato para a empreitada já foi assinado entre a autarquia e a empresa Protecnil, sendo que o início das obras está previsto para os primeiros meses de 2018, dado aguardar-se a aprovação final da CCDR do Alentejo, uma vez que o projecto foi candidatado a fundos comunitários, bem como o visto do Tribunal de Contas.
A duração estimada da obra, integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Santiago do Cacém e apoiada pelo Alentejo 2020, é de 18 a 19 meses e será realizada de forma faseada "para diminuir os incómodos causados pela intervenção"
O bairro das Flores foi construído há mais de 40 anos e segundo a Câmara de Santiago do Cacém o projecto prevê a qualificação da "imagem geral do bairro, quer paisagisticamente, quer funcionalmente, recorrendo ao espaço público para preservar a memória do local, valorizando os usos partilhados com o qual foi pensado, mas garantindo a segurança dos seus utilizadores".
"Esta intervenção irá resolver muitos problemas que o bairro apresenta e que vêm do início da sua construção", acrescenta o autarca Álvaro Beijinha, sublinhando tratar-se de uma "das maiores empreitadas realizadas pela Câmara Municipal". "Será seguramente uma grande obra de requalificação", acrescenta.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 19/07/2018
Atleta de Ermidas na
Selecção de paraciclismo
O paraciclista Flávio Pacheco, de Ermidas-Sado (Santiago do Cacém), foi chamado à Selecção Nacional pela primeira vez e vai ao Campeonato do Mundo que decorre em Itália no início do próximo mês de Agosto.
07h00 - quarta, 18/07/2018
Obras de ampliação
nas Urgências do HLA
As obras de ampliação da Urgência Médico-cirúrgica do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, devem estar concluídas no próximo mês de Outubro, adianta fonte da ARS do Alentejo.
00h00 - segunda, 16/07/2018
CM Santiago garante
nadadores-salvadores
para duas praias
A Câmara de Santiago do Cacém já assegurou a contratação dos nadadores-salvadores que vão estar de serviço neste Verão nas praias da Fonte do Cortiço e do Porto das Carretas.
07h00 - quinta, 12/07/2018
CM Santiago reforça
acção social escolar
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém já aprovou o reforço das medidas de acção social escolar e sócio-educativas para o próximo ano lectivo de 2018-2019.
00h00 - domingo, 08/07/2018
Concurso de fotografia
em Santiago do Cacém
Nuno Mateus, com o trabalho "As Muralhas", foi o vencedor do concurso de fotografia "Num instante, um novo olhar", organizado pela Câmara de Santiago do Cacém.

Data: 20/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial