07h00 - terça, 28/11/2017

Estações ferroviárias
de Odemira reabilitadas

Estações ferroviárias de Odemira reabilitadas

A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) concluiu um conjunto de trabalhos de reabilitação e beneficiação das estações ferroviárias de Amoreiras-Odemira, Luzianes e Santa Clara-Sabóia, todas no concelho de Odemira e que fazem parte da Linha do Sul. Os trabalhos, que incidiram também noutras estações da Linha do Sul, visaram, segundo a empresa, dar um "contributo para a melhoria da imagem do seu património, assim como das condições oferecidas aos passageiros", num investimento avaliado em cerca de 150 mil euros.
Nesse sentido, continua a IP, as intervenções visaram a remoção de graffiti; a pintura de edifícios de passageiros, abrigos, cais cobertos e instalações sanitárias; a reparação das superfícies dos muros, paredes e gradeamentos; a substituição de coberturas; a beneficiação de mobiliário urbano; e a renovação de sinalética.
Estas intervenções, "que são altamente valorizadas pelos utilizadores, dão continuidade ao plano de investimentos que a IP tem vindo a desenvolver na Linha do Sul ao nível do património edificado", acrescenta a empresa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

Data: 16/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial