07h00 - terça, 28/11/2017

Estações ferroviárias
de Odemira reabilitadas

Estações ferroviárias de Odemira reabilitadas

A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) concluiu um conjunto de trabalhos de reabilitação e beneficiação das estações ferroviárias de Amoreiras-Odemira, Luzianes e Santa Clara-Sabóia, todas no concelho de Odemira e que fazem parte da Linha do Sul. Os trabalhos, que incidiram também noutras estações da Linha do Sul, visaram, segundo a empresa, dar um "contributo para a melhoria da imagem do seu património, assim como das condições oferecidas aos passageiros", num investimento avaliado em cerca de 150 mil euros.
Nesse sentido, continua a IP, as intervenções visaram a remoção de graffiti; a pintura de edifícios de passageiros, abrigos, cais cobertos e instalações sanitárias; a reparação das superfícies dos muros, paredes e gradeamentos; a substituição de coberturas; a beneficiação de mobiliário urbano; e a renovação de sinalética.
Estas intervenções, "que são altamente valorizadas pelos utilizadores, dão continuidade ao plano de investimentos que a IP tem vindo a desenvolver na Linha do Sul ao nível do património edificado", acrescenta a empresa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sexta, 08/12/2017
CM Grândola aprova
orçamento para 2018
A Câmara Municipal de Grândola aprovou nesta sexta-feira, 7 de Dezembro, as Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento para o ano de 2018, no valor de 26,4 milhões de euros, mais cinco milhões de euros que no presente ano.
07h00 - domingo, 03/12/2017
Semana gastronómica
do arroz em Grândola
Arroz de coelho, arroz de cabidela, arroz de tomate com carapaus fritos ou risotto do mar são algumas das propostas que constam na ementa de 16 restaurantes do concelho de Grândola até ao próximo dia 10 de Dezembro.
09h00 - sábado, 02/12/2017
Animação de Natal
na vila de Grândola
A Câmara de Grândola já tem a decorrer a iniciativa "Natal em Grândola", promovida em parceria com as juntas de freguesia, as associações e o comércio local para celebrar a quadra festiva e contribuir para a dinamização da economia.
07h00 - quinta, 30/11/2017
Plano para a Igualdade
em quatro concelhos
do Alentejo Litoral
Os municípios de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines assinaram na passada semana, na "vila morena", o Plano Intermunicipal para a Igualdade para o quadriénio 2017-2020, numa cerimónia que teve a presença da presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).
07h00 - quarta, 29/11/2017
Workshop de doçaria
de Natal em Grândola
A Câmara de Grândola promove até 5 de Dezembro o workshop "Doçaria Tradicional de Natal em Família", dinamizado por Vânia Reis no âmbito do projecto "Experimenta–Workshops/ Oficinas".

Data: 15/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial