07h00 - terça, 28/11/2017

Estações ferroviárias
de Odemira reabilitadas

Estações ferroviárias de Odemira reabilitadas

A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) concluiu um conjunto de trabalhos de reabilitação e beneficiação das estações ferroviárias de Amoreiras-Odemira, Luzianes e Santa Clara-Sabóia, todas no concelho de Odemira e que fazem parte da Linha do Sul. Os trabalhos, que incidiram também noutras estações da Linha do Sul, visaram, segundo a empresa, dar um "contributo para a melhoria da imagem do seu património, assim como das condições oferecidas aos passageiros", num investimento avaliado em cerca de 150 mil euros.
Nesse sentido, continua a IP, as intervenções visaram a remoção de graffiti; a pintura de edifícios de passageiros, abrigos, cais cobertos e instalações sanitárias; a reparação das superfícies dos muros, paredes e gradeamentos; a substituição de coberturas; a beneficiação de mobiliário urbano; e a renovação de sinalética.
Estas intervenções, "que são altamente valorizadas pelos utilizadores, dão continuidade ao plano de investimentos que a IP tem vindo a desenvolver na Linha do Sul ao nível do património edificado", acrescenta a empresa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 16/12/2017
Sines: Taça da Liga de
futsal já tem calendário
As equipas de futsal de Sporting e Benfica vão estar em Sines em Janeiro, para a Taça da Liga de 2017-2018, mas só se poderão defrontar se ambas chegarem à final.
07h00 - terça, 12/12/2017
Golfinho aparece
na praia de Sines
A Polícia Marítima (PM) de Sines encontrou na manhã desta segunda-feira, 11 de Dezembro, o cadáver de um golfinho com cerca de dois metros no areal da praia Vasco da Gama, na cidade de Sines.
00h00 - domingo, 10/12/2017
FMM Sines a votos no
Iberian Festival Awards
Decorre até 17 de Janeiro a fase pública de votação dos "Iberian Festival Awards 2018", onde o Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines está nomeado em cinco categorias.
00h00 - sábado, 09/12/2017
Espírito do Natal
no centro de Sines
Ho ho ho: Deverá ser desta forma que o Pai Natal se vai fazer anunciar quando chegar ao centro histórico de Sines neste sábado, 9, no arranque de mais uma edição do "Natal no Largo".
07h00 - quarta, 29/11/2017
Governo quer Porto de Sines a
abastecer Europa de gás natural
O Governo pretende que o Porto de Sines venha a ser a "nova porta" de entrada de gás natural na Europa, o que garantirá uma salvaguarda para o "Velho Continente" perante a dependência que existe face à Rússia e à Argélia nesta matéria.

Data: 15/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial