07h00 - terça, 28/11/2017

Estações ferroviárias
de Odemira reabilitadas

Estações ferroviárias de Odemira reabilitadas

A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) concluiu um conjunto de trabalhos de reabilitação e beneficiação das estações ferroviárias de Amoreiras-Odemira, Luzianes e Santa Clara-Sabóia, todas no concelho de Odemira e que fazem parte da Linha do Sul. Os trabalhos, que incidiram também noutras estações da Linha do Sul, visaram, segundo a empresa, dar um "contributo para a melhoria da imagem do seu património, assim como das condições oferecidas aos passageiros", num investimento avaliado em cerca de 150 mil euros.
Nesse sentido, continua a IP, as intervenções visaram a remoção de graffiti; a pintura de edifícios de passageiros, abrigos, cais cobertos e instalações sanitárias; a reparação das superfícies dos muros, paredes e gradeamentos; a substituição de coberturas; a beneficiação de mobiliário urbano; e a renovação de sinalética.
Estas intervenções, "que são altamente valorizadas pelos utilizadores, dão continuidade ao plano de investimentos que a IP tem vindo a desenvolver na Linha do Sul ao nível do património edificado", acrescenta a empresa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 19/07/2018
Começa a "viagem"
pelas Músicas do Mundo
Arranca nesta quinta-feira, 19 de Julho, a 20ª edição do Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines, que ao longo de 10 dias vai permitir uma verdadeira "volta ao mundo" através de 59 concertos de artistas de 38 países dos cinco continentes.
00h00 - domingo, 15/07/2018
Exposição de desenho
e pintura em Sines
O Centro de Artes de Sines e o Centro Cultural Emmerico Nunes têm patentes, até 14 de Outubro, a exposição de desenho, pintura e instalação "Manuel San-Payo: O Atelier Nómada".
00h00 - sábado, 14/07/2018
Tasquinhas animam
marginal de Sines
Arranca neste sábado, 14 de Julho, mais uma edição das Tasquinhas Sines, iniciativa que decorre até 5 de Agosto na Avenida Vasco da Gama, junto à praia Vasco da Gama e ao porto de pesca local.
07h00 - quarta, 11/07/2018
Sines recebe seminário
sobre empreendedorismo
O Sines Tecnopólo recebe nesta quarta-feira, 11 de Julho, o seminário "Empreender e Investir: que estratégias para o Alentejo", que juntará empresários, empreendedores e outros agentes locais.
07h00 - terça, 10/07/2018
Diplomatas de Angola
visitaram ZIL de Sines
Uma comitiva de diplomatas angolanos visitou na passada semana a Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), revela ao "SW" fonte oficial da Aicep Global Parques, que gere a infra-estrutura.

Data: 20/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial