07h00 - terça, 28/11/2017

Estações ferroviárias
de Odemira reabilitadas

Estações ferroviárias de Odemira reabilitadas

A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) concluiu um conjunto de trabalhos de reabilitação e beneficiação das estações ferroviárias de Amoreiras-Odemira, Luzianes e Santa Clara-Sabóia, todas no concelho de Odemira e que fazem parte da Linha do Sul. Os trabalhos, que incidiram também noutras estações da Linha do Sul, visaram, segundo a empresa, dar um "contributo para a melhoria da imagem do seu património, assim como das condições oferecidas aos passageiros", num investimento avaliado em cerca de 150 mil euros.
Nesse sentido, continua a IP, as intervenções visaram a remoção de graffiti; a pintura de edifícios de passageiros, abrigos, cais cobertos e instalações sanitárias; a reparação das superfícies dos muros, paredes e gradeamentos; a substituição de coberturas; a beneficiação de mobiliário urbano; e a renovação de sinalética.
Estas intervenções, "que são altamente valorizadas pelos utilizadores, dão continuidade ao plano de investimentos que a IP tem vindo a desenvolver na Linha do Sul ao nível do património edificado", acrescenta a empresa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sexta, 15/12/2017
Câmara de Santiago
aprova voto de pesar
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou nesta quinta-feira,14, um voto de pesar pelo falecimento de José Raposo Nobre, que foi o primeiro presidente do Município após o 25 de Abril.
07h00 - quarta, 13/12/2017
Santiago combate
insucesso escolar
"Insucesso Zero | Igualdade na Educação" é o nome do projecto da Câmara de Santiago do Cacém para promover o sucesso escolar, numa iniciativa que já garantiu apoio comunitário através do Alentejo 2020.
00h00 - quinta, 07/12/2017
Presépio tradicional
em Santiago do Cacém
O Centro UNESCO de Arquitectura e Arte (UCART), que tem sede no Alentejo, inaugura nesta quinta-feira, 7, no quartel velho dos Bombeiros de Santiago do Cacém, um presépio tradicional português.
07h00 - quarta, 06/12/2017
CDS-PP questiona
Governo sobre ULSLA
Os deputados do CDS-PP Nuno Magalhães, Patrícia Fonseca e João Rebelo questionaram o Governo sobre o alegado sub-financiamento da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).
09h00 - domingo, 03/12/2017
Concerto solidário
em Santiago do Cacém
O Auditório Municipal António Chaínho, em Santiago do Cacém, recebe neste domingo, 3 de Dezembro, um concerto solidário da Escola da Guitarra Portuguesa Mestre António Chainho.

Data: 15/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial