07h00 - quinta, 30/11/2017

Plano para a Igualdade
em quatro concelhos
do Alentejo Litoral

Plano para a Igualdade em quatro concelhos do Alentejo Litoral

Os municípios de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines assinaram na passada semana, na "vila morena", o Plano Intermunicipal para a Igualdade para o quadriénio 2017-2020, numa cerimónia que teve a presença da presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).
O plano, assinado em Grândola, surge no âmbito da Estratégia Nacional de Combate à Violência Doméstica e Violência de Género e visa ser "uma resposta integrada de políticas locais promotoras da igualdade de género, cidadania e não discriminação".
Nesse sentido, os municípios e entidades envolvidos comprometem-se a desenvolver medidas adequadas para o cumprimento destes objectivos, através de sete áreas de intervenção: Educação e Ensino; Cultura e Desporto; Participação Política e Cívica; Cidadania e Direitos Humanos; Violência Doméstica e Violência de Género; Informação, Comunicação e Divulgação; e Saúde.
"Com este ato, carregado de simbolismo, o Município de Sines também assume a dimensão da igualdade de género como crucial na tomada de decisão política e pública", nota o vice-presidente da Câmara de Sines, Fernando Ramos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 19/07/2018
Autarcas de Grândola
no Ministério da Saúde
Os presidentes da Assembleia e da Câmara Municipal de Grândola, assim como representantes de cada um dos partidos com eleitos na Assembleia Municipal, reuniram nesta terça-feira, 17, com a secretária de Estado da Saúde.
00h00 - domingo, 15/07/2018
Biblioteca nas praias
de Melides e Carvalhal
Tal como nos anos anteriores, a Câmara de Grândola volta a promover a iniciativa "Biblioteca na Praia" nas praias do Carvalhal e de Melides ao longo deste Verão.
07h00 - quinta, 12/07/2018
Grândola com mais
meios contra incêndios
O concelho de Grândola conta com um dispositivo de combate a incêndios reforçado durante este Verão, que irá estar presente no terreno até ao próximo dia 30 de Setembro.
07h00 - quarta, 11/07/2018
Detidos por tráfico
de droga em Grândola
A GNR de Grândola deteve no domingo, 8 de Julho, três homens, com idades entre os 20 e os 35 anos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, sendo que um dos suspeitos já tinha pendente mandados de prisão.
07h00 - terça, 10/07/2018
Grândola requalifica
pavilhão de exposições
A Câmara de Grândola concluiu recentemente uma série de intervenções no pavilhão do Parque de Feiras e Exposições local, no sentido de dotar o espaço "de mais e melhores condições".

Data: 20/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial