07h00 - quarta, 06/12/2017

Odemira e Sines com
projecto no OPJ Portugal

Odemira e Sines com projecto no OPJ Portugal

Os concelhos de Odemira e Sines estão representados na iniciativa "Orçamento Participativo Jovem Portugal" (OPJ), através da proposta "Um mergulho pelo futuro", apresentada por um grupo de jovens dos dois municípios e que vai estar em votação até ao dia 22 de Dezembro.
O projecto, no valor de 60 mil eiros, incide na área temática da sustentabilidade ambiental e visa identificar as zonas de ambos os concelhos com necessidade de limpeza e conservação, assim como promover a educação e adopção de práticas que levem a uma maior sustentabilidade das zonas costeiras.
A proposta foi apresentada ao "OPJ Portugal" pelos jovens João Alfeirão, Maria Costa, Markus Lenehan, Patrícia Silva e Vânia Arsénio, todos residentes nos concelhos de Odemira e Sines.
Para votar nesta proposta, basta ir ao site https://opjovem.gov.pt (para votar deve fazer login) ou pode fazê-lo via SMS para o número 4310 (destinatário), enviando a mensagem 81 (espaço) cartão de cidadão [12 dígitos].
O OPJ é um processo de participação democrática promovido pelo Governo, através do qual os cidadãos com idades entre os 14 e os 30 anos podem apresentar e decidir projectos de investimento público no valor total de 300 mil euros. A iniciativa visa contribuir para a inovação e reforço das formas de participação pública dos cidadãos jovens, numa aposta no seu espírito criativo e potencial empreendedor.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 22/05/2018
Odemira: PS e Bloco contestam
prospecção de petróleo no Sudoeste
As concelhias de Odemira do Partido Socialista e do Bloco de Esquerda manifestaram-se publicamente contra a decisão da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que na passada semana permitiu o avanço do projecto do consórcio GALP/ ENI para a prospecção de petróleo na costa alentejana sem estudo de impacte ambiental.
07h00 - terça, 22/05/2018
Pequenos "chefs" no
concelho de Odemira
Quem tem filhos e netos cedo se acostuma a lidar com a "falta de apetite" dos mais novos para frutas, legumes e sopa.
00h00 - segunda, 21/05/2018
PS pede "intervenção urgente"
na estradas nacionais em Odemira
Os eleitos do PS na Assembleia Municipal de Odemira exigem uma "intervenção urgente" por parte das autoridades competentes num conjunto de estradas nacionais que servem o concelho.
00h00 - segunda, 21/05/2018
Centro de Interpretação
em Pousadas Velhas
O novo Centro de Interpretação dos Charcos Temporários Mediterrânicos do Sudoeste Alentejano é inaugurado nesta segunda-feira, 21, junto sítio das Pousadas Velhas, em Vila Nova de Milfontes (Odemira).
00h00 - domingo, 20/05/2018
"Brisas do Atlântico 2018"
com inscrições abertas
Estão abertas as inscrições para a edição deste ano da "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar entre Almograve e Zambujeira do Mar promovido pela Câmara de Odemira.

Data: 11/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial