07h00 - quarta, 06/12/2017

Odemira e Sines com
projecto no OPJ Portugal

Odemira e Sines com projecto no OPJ Portugal

Os concelhos de Odemira e Sines estão representados na iniciativa "Orçamento Participativo Jovem Portugal" (OPJ), através da proposta "Um mergulho pelo futuro", apresentada por um grupo de jovens dos dois municípios e que vai estar em votação até ao dia 22 de Dezembro.
O projecto, no valor de 60 mil eiros, incide na área temática da sustentabilidade ambiental e visa identificar as zonas de ambos os concelhos com necessidade de limpeza e conservação, assim como promover a educação e adopção de práticas que levem a uma maior sustentabilidade das zonas costeiras.
A proposta foi apresentada ao "OPJ Portugal" pelos jovens João Alfeirão, Maria Costa, Markus Lenehan, Patrícia Silva e Vânia Arsénio, todos residentes nos concelhos de Odemira e Sines.
Para votar nesta proposta, basta ir ao site https://opjovem.gov.pt (para votar deve fazer login) ou pode fazê-lo via SMS para o número 4310 (destinatário), enviando a mensagem 81 (espaço) cartão de cidadão [12 dígitos].
O OPJ é um processo de participação democrática promovido pelo Governo, através do qual os cidadãos com idades entre os 14 e os 30 anos podem apresentar e decidir projectos de investimento público no valor total de 300 mil euros. A iniciativa visa contribuir para a inovação e reforço das formas de participação pública dos cidadãos jovens, numa aposta no seu espírito criativo e potencial empreendedor.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

Data: 16/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial