00h00 - segunda, 11/12/2017

Câmara de Odemira
reduz impostos municipais

Câmara de Odemira reduz impostos municipais

A Câmara de Odemira vai manter em 2018 o desagravamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), da participação no IRS e da Derrama, aplicando valores idênticos aos do presente ano. As propostas já foram aprovadas em sede de Câmara e de Assembleia Municipal.
De acordo com fonte do executivo, "a política de redução de impostos da Câmara Municipal de Odemira, sem aplicar os limites máximos legalmente previstos, tem vindo a ser aplicada desde o anterior mandato, de forma sustentável e responsável, sem comprometer o equilíbrio financeiro da autarquia".
"Apesar da diminuição das receitas próprias da autarquia, a autarquia entende que deve continuar a apoiar as famílias do concelho, numa perspectiva de solidariedade e no âmbito do seu papel redistributivo", acrescenta a mesma fonte.
Nesse sentido, o IMI em Odemira no ano de 2018 será de 0,33% para os prédios urbanos, sendo aplicadas reduções para agregados familiares em função do número de dependentes (20 euros, 40 euros e 70 euros conforme um, dois, três ou mais dependentes, respectivamente).
A taxa de IMI será, contudo, majorada em 30% para os prédios urbanos degradados, agravada para o dobro no caso dos prédios que se encontrem devolutos há mais de um ano e para o triplo no que toca aos prédios em ruínas. Será ainda aplicada a isenção de 10% aos prédios urbanos classificados com eficiência energética de classe A ou A+.
Em 2018 a participação do Município de Odemira no IRS com domicílio fiscal no concelho de Odemira será de 4,5%.
relativamente às empresas, não será lançada Derrama àquelas que apresentem um volume de negócios inferior a 150 mil euros. As restantes estarão sujeitas a uma taxa de Derrama de 1% sobre o lucro tributável.
Quanto à Taxa Municipal de Direitos de Passagem, que reflecte os direitos e encargos relativos à implantação, passagem e atravessamento de sistemas, equipamentos e demais recursos das empresas que oferecem redes e serviços de comunicações electrónicas acessíveis ao público, em local fixo, dos domínios público e privado municipal, mantém-se em 0,25%.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 25/09/2018
"Sonoridades & Sabores"
regressa em Novembro
O roteiro "Sonoridades & Sabores" regressa ao interior do concelho de Odemira no próximo mês de Novembro, no sentido de valorizar e promover as tradições do cante ao despique e baldão e da viola campaniça ao longo de tardes culturais com muita música e petiscos.
07h00 - terça, 25/09/2018
Rácio para pessoal auxiliar
em Odemira é insuficiente
O novo ano escolar no concelho de Odemira começou com todos os agrupamentos a cumprirem o rácio legal em matéria de pessoal auxiliar, mas este acaba por ser insuficiente para as necessidades do território, reconhece a vereadora da Educação na Câmara Municipal local.
21h34 - domingo, 23/09/2018
Odemirense e Milfontes
entram a perder na época
Odemirense e Praia de Milfontes entraram de "pé esquerdo" na Taça de Honra da 1ª divisão distrital de Beja, ao perderem os seus jogos na ronda inaugural da nova prova do calendário de 2018-2019.
20h35 - domingo, 23/09/2018
Vitórias checas na Taça
do Mundo de Orientação
Os checos Kryztof Bogar e Martina Tinkovska foram os grandes vencedores da ronda final da Taça do Mundo de Orientação em BTT, que terminou neste domingo, 23, na vila de Odemira, depois de três dias muita competição e adrenalina.
07h00 - domingo, 23/09/2018
Odemirense e Milfontes
na Taça de Honra de Beja
As equipas do Odemirense e do Praia de Milfontes iniciam às 17h00 deste domingo, 23, a sua participação na nova Taça de Honra da 1ª divisão de Beja com a ambição de fazer o melhor possível, mas sem a "obsessão" de querer chegar a todo o custo à final a quatro da competição.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial