07h00 - quarta, 27/12/2017

Reabilitação urbana
no Torrão com apoios

Reabilitação urbana no Torrão com apoios

A Assembleia Municipal de Alcácer do Sal aprovou a proposta da Câmara para a delimitação da Área de Reabilitação Urbana (ARU) do Torrão, que abrange a totalidade dos 39,49 hectares da vila, incluindo o seu núcleo mais antigo.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, "esta acção visa estimular a reabilitação urbana do Torrão, incentivando o processo por parte dos proprietários através de uma série de benefícios fiscais aplicáveis, entre as quais a isenção de taxas municipais referentes ao licenciamento, comunicação prévia e autorização das operações urbanísticas, taxas de emissão de alvarás, de ocupação de domínio público e de realização de vistorias".
Vítor Proença acrescenta que a estas medidas juntam-se ainda a redução da taxa pela realização de infra-estruturas urbanísticas em 50% nas situações em que haja lugar à sua tributação, isenção de IMI durante cinco anos para prédios urbanos dentro dos respectivos artigos da Lei das Finanças Locais, isenção de IMT nas aquisições de prédios urbanos destinados a reabilitação urbanística ou benefícios a nível de IVA e IRC.
A ARU do Torrão pretende reverter a degradação do edificado da vila e promover a sua revitalização económica e social.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 17/12/2018
CM Alcácer entrega
habitações sociais
A Câmara de Alcácer do Sal promove nesta segunda-feira, 17 de Dezembro, a cerimónia de entrega das chaves de sete habitações sociais a outras tantas famílias necessitadas do concelho.
07h00 - sexta, 14/12/2018
CM Alcácer do Sal
com boas finanças
A Câmara de Alcácer do Sal encontra-se com uma boa situação económica e financeira, revela o relatório do revisor oficial de contas referente ao primeiro semestre deste ano de 2018.
07h00 - quarta, 12/12/2018
Cripta de Alcácer
com mais visitantes
A Cripta Arqueológica do castelo de Alcácer do Sal foi visitada por 8496 turistas entre Janeiro e Novembro de 2018, número que ultrapassa valores referentes a períodos homólogos anteriores desde a inauguração do espaço, em 2008.
07h00 - terça, 11/12/2018
CDS quer ambulância
SIV em Alcácer do Sal
O grupo parlamentar do CDS defende a colocação de uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) no concelho de Alcácer do Sal, por forma a melhorar a capacidade de resposta à população.
07h00 - terça, 04/12/2018
Autarca de Alcácer
quer SIV do INEM
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal solicitou ao presidente do conselho directivo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) a colocação de uma ambulância de suporte imediato de vida (SIV) no Serviço de Urgência Básica (SUB) local.

Data: 14/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial