07h00 - quinta, 28/12/2017

Autarca de Santiago
quer semáforos no Roncão

Autarca de Santiago quer semáforos no Roncão

O presidente da Câmara de Santiago do Cacém defendeu junto da empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) a colocação de semáforos na localidade do Roncão, na freguesia de São Francisco da Serra.
De acordo com Álvaro Beijinha, o projecto tem anos e já tinha sido apresentado pela Junta de Freguesia local à IP, que o tinha aprovado, "apenas requerendo algumas adaptações". Contudo, estas adaptações "foram remetidas há largos meses e vieram reprovadas. Alguém emitiu um parecer negativo e não conhecia o historial, como tal urge, por parte da empresa, também resolver esta situação, estamos apenas dependentes do projecto", sublinha o autarca.
Beijinha acrescenta ainda que em 2016 a Câmara de Santiago do Cacém e a Junta de Freguesia de São Francisco da Serra manifestaram estar disponíveis para assumir os custos para a concretização do projecto, depois da IP ter alegado não ter condições financeiras para a colocação dos semáforos no Roncão.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 26/04/2018
Empresa de reciclagem
investe cinco milhões em Cercal
A Glopol Portugal vai investir cerca de cinco milhões de euros em Cercal do Alentejo, no concelho de Santiago do Cacém, numa unidade de reciclagem de plásticos no Parque de Empresas local.
07h00 - segunda, 23/04/2018
BE contra canil
intermunicipal no
Alentejo Litoral
As estruturas concelhias do Bloco de Esquerda (BE) no Alentejo Litoral são contra a construção de um canil intermunicipal em Santiago do Cacém e defendem a modernização e aumento dos actuais canis municipais.
07h00 - quarta, 18/04/2018
Crianças de Santiago
alertadas para sismos
Cerca de 500 crianças de 15 escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância do concelho de Santiago do Cacém estão a participar, desde a passada semana, em sessões de sensibilização sobre sismos e comportamentos de auto-protecção.
07h00 - terça, 17/04/2018
Câmara de Santiago
aprova contas de 2017
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou no final da passada semana, por maioria, a Prestações de Contas relativa ao ano de 2017, que revela uma despesa global de 9,2 milhões de euros e uma receita de 27,6 milhões.
00h00 - sexta, 13/04/2018
Saúde: CIMAL
reuniu com utentes
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) reuniu esta semana com a Comissão de Utentes do Litoral Alentejano, numa iniciativa que abordou os cuidados de saúde prestados na região.

Data: 13/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial