07h00 - sexta, 29/12/2017

Câmara de Santiago
apoia 30 colectividades

Câmara de Santiago apoia 30 colectividades

A Câmara de Santiago do Cacém assinou protocolos de cooperação com 30 colectividades desportivas do concelho, que representam um investimento de quase 190 mil euros no apoio à dinâmica e desenvolvimento dos clubes e associações locais.
"Este ano aumentámos em cerca de 12% a verba atribuída em relação a 2016, fruto da dinâmica do movimento associativo", sublinha ao "SW" o autarca local, deixando ainda "uma palavra de reconhecimento e agradecimento" ao movimento associativo local, que "representa várias modalidades desportivas".
Álvaro Beijinha refere igualmente que "este ano há um aumento de crianças e jovens a praticarem desporto, em particular o futebol, fruto do investimento realizado nos três campos sintéticos de Santiago do Cacém, Santo André e Alvalade".
O apoio financeiro da autarquia destina-se à Associação Litoral Aventura; Associação Desportiva Luvas Pretas; Cercal Bike Team/ Associação BTT; Os Chaparros BTT Team Associação; Clube de Ténis de Santo André; Clube Náutico Águas de Santo André; Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano; Estrela de Santo André; FC Alvaladense; e FC Ermidense.
A Câmara Municipal apoia ainda o Grupo Desportivo e Recreativo de S. Francisco; Grupo Desportivo de Santa Cruz; Grupo Motard Deixa-O-Resto; Grupo Motard Rodar Lento; Grupo Motard de Vila Nova de Santo André; Hockey Club de Santiago; Juventude Atlético Clube; Os KOTAS Bike Team; Grupo Desportivo Leal Soneguense; Associação Motor Sport de Vila Nova de Santo André; e Núcleo de Confraternização de Árbitros de Futebol de Santiago do Cacém.
Estabeleceram também protocolos com o Município o Clube Petrogal; Grupo Desportivo "Os Relvenses"; Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores da Repsol; Grupo de Animação Cultural de S. Domingos; Sociedade da Juventude Cercalense; Sociedade Columbófila Litoral Alentejano; Sporting Futebol Clube Abelense; União Sport Club; e Vitória Futebol Clube Ermidense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 16/07/2018
CM Santiago garante
nadadores-salvadores
para duas praias
A Câmara de Santiago do Cacém já assegurou a contratação dos nadadores-salvadores que vão estar de serviço neste Verão nas praias da Fonte do Cortiço e do Porto das Carretas.
07h00 - quinta, 12/07/2018
CM Santiago reforça
acção social escolar
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém já aprovou o reforço das medidas de acção social escolar e sócio-educativas para o próximo ano lectivo de 2018-2019.
00h00 - domingo, 08/07/2018
Concurso de fotografia
em Santiago do Cacém
Nuno Mateus, com o trabalho "As Muralhas", foi o vencedor do concurso de fotografia "Num instante, um novo olhar", organizado pela Câmara de Santiago do Cacém.
07h00 - quarta, 04/07/2018
Autarca de Santiago
exige cumprimento da
Lei das Finanças Locais
O presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, defende o cumprimento, por parte do Governo, da Lei de Finanças Locais já a partir do próximo ano de 2019.
00h00 - sábado, 30/06/2018
"Terras Sem Sombra"
em Santiago do Cacém
Termina neste fim-de-semana, 30 de Junho e 1 de Julho, em Santiago do Cacém, a 14ª edição do festival "Terras Sem Sombra", promovido pela associação Pedra Angular em parceria com diversos municípios da região.

Data: 06/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial