07h00 - sexta, 29/12/2017

Câmara de Santiago
apoia 30 colectividades

Câmara de Santiago apoia 30 colectividades

A Câmara de Santiago do Cacém assinou protocolos de cooperação com 30 colectividades desportivas do concelho, que representam um investimento de quase 190 mil euros no apoio à dinâmica e desenvolvimento dos clubes e associações locais.
"Este ano aumentámos em cerca de 12% a verba atribuída em relação a 2016, fruto da dinâmica do movimento associativo", sublinha ao "SW" o autarca local, deixando ainda "uma palavra de reconhecimento e agradecimento" ao movimento associativo local, que "representa várias modalidades desportivas".
Álvaro Beijinha refere igualmente que "este ano há um aumento de crianças e jovens a praticarem desporto, em particular o futebol, fruto do investimento realizado nos três campos sintéticos de Santiago do Cacém, Santo André e Alvalade".
O apoio financeiro da autarquia destina-se à Associação Litoral Aventura; Associação Desportiva Luvas Pretas; Cercal Bike Team/ Associação BTT; Os Chaparros BTT Team Associação; Clube de Ténis de Santo André; Clube Náutico Águas de Santo André; Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano; Estrela de Santo André; FC Alvaladense; e FC Ermidense.
A Câmara Municipal apoia ainda o Grupo Desportivo e Recreativo de S. Francisco; Grupo Desportivo de Santa Cruz; Grupo Motard Deixa-O-Resto; Grupo Motard Rodar Lento; Grupo Motard de Vila Nova de Santo André; Hockey Club de Santiago; Juventude Atlético Clube; Os KOTAS Bike Team; Grupo Desportivo Leal Soneguense; Associação Motor Sport de Vila Nova de Santo André; e Núcleo de Confraternização de Árbitros de Futebol de Santiago do Cacém.
Estabeleceram também protocolos com o Município o Clube Petrogal; Grupo Desportivo "Os Relvenses"; Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores da Repsol; Grupo de Animação Cultural de S. Domingos; Sociedade da Juventude Cercalense; Sociedade Columbófila Litoral Alentejano; Sporting Futebol Clube Abelense; União Sport Club; e Vitória Futebol Clube Ermidense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 25/03/2024
Secundária de Odemira
vence sessão distrital do
Parlamento dos Jovens
A Escola Secundária Dr.
07h00 - segunda, 25/03/2024
Jornada de empates
para as equipas do
concelho de Odemira
As três equipas do concelho de Odemira que disputam o campeonato distrital da 1ª divisão de Beja empataram neste domingo, 24.
07h00 - quarta, 20/03/2024
Câmara de Odemira
promove voluntariado
internacional
A Câmara de Odemira tem a decorrer, até 15 de abril, o prazo de inscrições para o projeto de mobilidade internacional "Regenerar Odemira II", que possibilitará a 10 jovens do concelho viver dois meses no estrangeiro a participar em projetos de voluntariado.
07h00 - segunda, 18/03/2024
Câmara de Sines
apoia alunos do
ensino superior
A Câmara de Sines atribuiu 90 bolsas de estudo a alunos a frequentar o ensino superior no ano letivo 2023-2024, mais oito do que no ano letivo anterior.
07h00 - sexta, 15/03/2024
Iniciativa
"Março Jovem" em
Santiago do Cacém
Cinema, desporto, videojogos, música e workshops são algumas das atividades inseridas na iniciativa "Março Jovem", que está a decorrer no concelho de Santiago do Cacém, com uma programação direcionada aos jovens.

Data: 22/03/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial