07h00 - sexta, 29/12/2017

Câmara de Santiago
apoia 30 colectividades

Câmara de Santiago apoia 30 colectividades

A Câmara de Santiago do Cacém assinou protocolos de cooperação com 30 colectividades desportivas do concelho, que representam um investimento de quase 190 mil euros no apoio à dinâmica e desenvolvimento dos clubes e associações locais.
"Este ano aumentámos em cerca de 12% a verba atribuída em relação a 2016, fruto da dinâmica do movimento associativo", sublinha ao "SW" o autarca local, deixando ainda "uma palavra de reconhecimento e agradecimento" ao movimento associativo local, que "representa várias modalidades desportivas".
Álvaro Beijinha refere igualmente que "este ano há um aumento de crianças e jovens a praticarem desporto, em particular o futebol, fruto do investimento realizado nos três campos sintéticos de Santiago do Cacém, Santo André e Alvalade".
O apoio financeiro da autarquia destina-se à Associação Litoral Aventura; Associação Desportiva Luvas Pretas; Cercal Bike Team/ Associação BTT; Os Chaparros BTT Team Associação; Clube de Ténis de Santo André; Clube Náutico Águas de Santo André; Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano; Estrela de Santo André; FC Alvaladense; e FC Ermidense.
A Câmara Municipal apoia ainda o Grupo Desportivo e Recreativo de S. Francisco; Grupo Desportivo de Santa Cruz; Grupo Motard Deixa-O-Resto; Grupo Motard Rodar Lento; Grupo Motard de Vila Nova de Santo André; Hockey Club de Santiago; Juventude Atlético Clube; Os KOTAS Bike Team; Grupo Desportivo Leal Soneguense; Associação Motor Sport de Vila Nova de Santo André; e Núcleo de Confraternização de Árbitros de Futebol de Santiago do Cacém.
Estabeleceram também protocolos com o Município o Clube Petrogal; Grupo Desportivo "Os Relvenses"; Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores da Repsol; Grupo de Animação Cultural de S. Domingos; Sociedade da Juventude Cercalense; Sociedade Columbófila Litoral Alentejano; Sporting Futebol Clube Abelense; União Sport Club; e Vitória Futebol Clube Ermidense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 26/04/2018
Empresa de reciclagem
investe cinco milhões em Cercal
A Glopol Portugal vai investir cerca de cinco milhões de euros em Cercal do Alentejo, no concelho de Santiago do Cacém, numa unidade de reciclagem de plásticos no Parque de Empresas local.
07h00 - segunda, 23/04/2018
BE contra canil
intermunicipal no
Alentejo Litoral
As estruturas concelhias do Bloco de Esquerda (BE) no Alentejo Litoral são contra a construção de um canil intermunicipal em Santiago do Cacém e defendem a modernização e aumento dos actuais canis municipais.
07h00 - quarta, 18/04/2018
Crianças de Santiago
alertadas para sismos
Cerca de 500 crianças de 15 escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância do concelho de Santiago do Cacém estão a participar, desde a passada semana, em sessões de sensibilização sobre sismos e comportamentos de auto-protecção.
07h00 - terça, 17/04/2018
Câmara de Santiago
aprova contas de 2017
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou no final da passada semana, por maioria, a Prestações de Contas relativa ao ano de 2017, que revela uma despesa global de 9,2 milhões de euros e uma receita de 27,6 milhões.
00h00 - sexta, 13/04/2018
Saúde: CIMAL
reuniu com utentes
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) reuniu esta semana com a Comissão de Utentes do Litoral Alentejano, numa iniciativa que abordou os cuidados de saúde prestados na região.

Data: 13/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial