07h00 - sexta, 29/12/2017

Câmara de Santiago
apoia 30 colectividades

Câmara de Santiago apoia 30 colectividades

A Câmara de Santiago do Cacém assinou protocolos de cooperação com 30 colectividades desportivas do concelho, que representam um investimento de quase 190 mil euros no apoio à dinâmica e desenvolvimento dos clubes e associações locais.
"Este ano aumentámos em cerca de 12% a verba atribuída em relação a 2016, fruto da dinâmica do movimento associativo", sublinha ao "SW" o autarca local, deixando ainda "uma palavra de reconhecimento e agradecimento" ao movimento associativo local, que "representa várias modalidades desportivas".
Álvaro Beijinha refere igualmente que "este ano há um aumento de crianças e jovens a praticarem desporto, em particular o futebol, fruto do investimento realizado nos três campos sintéticos de Santiago do Cacém, Santo André e Alvalade".
O apoio financeiro da autarquia destina-se à Associação Litoral Aventura; Associação Desportiva Luvas Pretas; Cercal Bike Team/ Associação BTT; Os Chaparros BTT Team Associação; Clube de Ténis de Santo André; Clube Náutico Águas de Santo André; Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano; Estrela de Santo André; FC Alvaladense; e FC Ermidense.
A Câmara Municipal apoia ainda o Grupo Desportivo e Recreativo de S. Francisco; Grupo Desportivo de Santa Cruz; Grupo Motard Deixa-O-Resto; Grupo Motard Rodar Lento; Grupo Motard de Vila Nova de Santo André; Hockey Club de Santiago; Juventude Atlético Clube; Os KOTAS Bike Team; Grupo Desportivo Leal Soneguense; Associação Motor Sport de Vila Nova de Santo André; e Núcleo de Confraternização de Árbitros de Futebol de Santiago do Cacém.
Estabeleceram também protocolos com o Município o Clube Petrogal; Grupo Desportivo "Os Relvenses"; Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores da Repsol; Grupo de Animação Cultural de S. Domingos; Sociedade da Juventude Cercalense; Sociedade Columbófila Litoral Alentejano; Sporting Futebol Clube Abelense; União Sport Club; e Vitória Futebol Clube Ermidense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 22/10/2018
Arranca segunda
fase das obras
no bairro das Flores
A Câmara de Santiago do Cacém inicia nesta segunda-feira, 22 de Outubro, a segunda fase das obras de requalificação do bairro das Flores, em Vila Nova de Santo André, que devem prolongar-se por três meses.
07h00 - sábado, 20/10/2018
Prémio do Conto
entregue em Santiago
A Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, recebe neste sábado, 20 de Outubro, pelas 16h00, a cerimónia de entrega do XII Prémio Nacional de Conto "Manuel da Fonseca".
07h00 - terça, 16/10/2018
Santiago contra
dejectos animais
A Câmara de Santiago do Cacém e as oito juntas de freguesia do concelho estão a indamizar uma campanha de sensibilização destinada aos detentores de animais visando a higiene dos espaços públicos.
07h00 - domingo, 07/10/2018
"Ultimate Obstacle
Challenge" em Santiago
A associação Os Chaparros BTT Team promove neste domingo, 7, a "Ultimate Obstacle Challenge", que vai decorrer em Santiago do Cacém e desafiar os participantes a oito quilómetros com 25 obstáculos para "os mais duros".
07h00 - quinta, 04/10/2018
Faltam 21 enfermeiros
nas Urgências do HLA
A Ordem dos Enfermeiros escreveu ao ministro da Saúde a denunciar a "grave carência" de enfermeiros no Serviço de Urgência do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, onde há 21 profissionais em falta.

Data: 19/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial