07h00 - terça, 09/01/2018

Utentes do IC1 querem
reunir com Governo e IP

Utentes do IC1 querem reunir com Governo e IP

A Comissão de Utentes do IC1 de Alcácer do Sal e Grândola vai solicitar audiências ao Ministério do Planeamento e das Infra-estruturas e à empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) para saber em que ponto se encontra o processo de requalificação da via.
Em comunicado, os utentes lembram que no primeiro semestre de 2017 tomaram conhecimento do anúncio do concurso público para intervenções no IC1, "num valor estimado de 6,4 milhões de euros, estimando-se que esta obra tenha início no primeiro trimestre deste ano de 2018".
Nesse sentido, "terminado o ano de 2017 e estando a iniciar um novo ano com o qual espera uma concretização definitiva desta problemática, a Comissão de Utentes do IC1 de Alcácer do Sal e Grândola, considera útil e importante solicitar audiências ao Ministério do Planeamento e das Infraestruturas e à IP para saber o ponto de situação deste processo, para posteriormente, transmitir e esclarecer todos os utentes que nos abordam e contactam", adianta a comissão.
Os utentes exigem ainda ao Estado "transparência, responsabilidade e respeito pelas populações e pelos utentes/utilizadores" da via, pedindo "que seja de facto dada uma resolução definitiva a este processo do IC1".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 25/06/2018
Comboios vão voltar a
parar em Amoreiras-Gare
Cinco de Agosto: é esta a data definida pela empresa Comboios de Portugal (CP) para o início das paragens do Intercidades na estação Amoreiras-Odemira, em Amoreiras-Gare.
00h00 - segunda, 25/06/2018
FACECO está
de volta em Julho
Falta pouco menos de um mês para mais uma edição da FACECO–Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira.
00h00 - sexta, 22/06/2018
Memória(s) em palco
com "Desembosnar"
Anos atrás a expressão "desembosnar" era muito utilizada nos montes e aldeias do interior de Odemira quando se fala em desenvolver ou desencalhar.
00h00 - sexta, 22/06/2018
Vila de Colos
celebra São João
A vila de Colos recebe neste fim-de-semana, 22 a 24, mais uma edição da Feira de São João, promovida pela Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Colos com o apoio da Câmara de Odemira e da Junta de Freguesia de Colos.
00h00 - sexta, 22/06/2018
Canoístas do concelho de
Odemira em bom plano
Três canoístas do concelho de Odemira alcançaram no passado fim-de-semana o segundo lugar nas provas que disputaram no Campeonato Nacional de Maratona, em Ponte de Lima.

Data: 22/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial