07h00 - quarta, 10/01/2018

Chama da Solidariedade
chega esta quarta-feira
ao concelho de Grândola

Chama da Solidariedade chega esta quarta-feira ao concelho de Grândola

Grândola recebe nesta quarta-feira, 10 de Janeiro, a "Chama da Solidariedade", que pretende acarinhar e propagar os valores que unem as diferentes instituições de solidariedade do distrito de Setúbal no sentido de apelar ao espírito comunitário.
A "Chama da Solidariedade" chega à "vila morena" proveniente de Santiago do Cacém e vai ser entregue ao presidente da Câmara Municipal, António Figueira Mendes, pelo autarca de Santiago de Cacém, Álvaro Beijinha, num acto que contará também com a presença do presidente da União Distrital das IPSS de Setúbal, Fernando Sousa.
A cerimónia vai decorrer a partir das 10h00 no Cine Granadeiro/ Auditório Municipal,
A "Chama da Solidariedade" irá depois permanecer em Grândola até 24 de Janeiro, percorrendo diversas Instituições do concelho: creche e jardim-de-infância, Associação Flor da Serra, Escuteiros, Paróquia, Casa do Povo de Azinheira de Barros, Casa do Povo de Melides, Cercigrândola, Centro Social do Carvalhal, Santa Casa da Misericórdia e AISGRA.
Eta é uma iniciativa organizada pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade e União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Setúbal que começou a 8 de Setembro no Seixal e vai percorrer, até Junho de 2018, todos os concelhos do distrito de Setúbal, culminando com a realização da "Festa da Solidariedade", em Setúbal.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 22/04/2018
"Flores à Mesa" no
concelho de Grândola
Pratos com flores comestíveis fazem parte da ementa de 14 restaurantes do concelho de Grândola até ao dia 1 de Maio, no âmbito da mostra gastronómica "Em Abril Flores Mil", promovida pela autarquia local.
07h00 - terça, 17/04/2018
Simulacro de incêndio
florestal em Tróia
A resposta a um eventual incêndio florestal vai ser testada esta terça-feira, 17 de Abril, pelas 10h30, nas ruínas romanas de Tróia, numa iniciativa que junta os esforços de diversas entidades.
00h00 - segunda, 16/04/2018
Câmara de Grândola
reduz endividamento
A dívida da Câmara de Grândola cifra-se actualmente nos 8,8 milhões de euros, uma redução de 40% face a 2013, revela o Relatório e Contas de 2017 aprovada na passada semana pela autarquia.
07h00 - quinta, 12/04/2018
Conferência na
vila de Grândola
O cine-teatro Grandolense, na "vila morena", recebe nesta quinta-feira, 12, às 14h00, a conferência "Inovação e Desenvolvimento", promovida pela Plataforma Supra-concelhia Alentejo Litoral, que integra autarquias e IPSS.
07h00 - quinta, 05/04/2018
Acesso a cuidados de
saúde preocupa CIMAL
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) está preocupada com as condições de acesso aos cuidados de saúde no Alentejo Litoral, onde afirmam haver falta de investimento no sector.

Data: 13/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial