07h00 - quinta, 11/01/2018

ZIL de Sines começa
2018 com novidades

ZIL de Sines começa 2018 com novidades

A Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), gerida pela Aicep Global Parques, entrou no ano de 2018 com duas novidades: a retoma da fábrica de PTA e o arranque de uma nova actividade logística.
No primeiro caso, trata-se da antiga fábrica da Artlant, agora na mão do grupo tailandês Indorama Ventures, maior produtor mundial de PET integrado, com 20% de quota no mercado mundial.
De acordo com a Aicep, estes novos investidores na ZILS "iniciarão trabalhos de manutenção em Janeiro e esperam começar a produção no segundo semestre de 2018", estando prevista a criação de novos postos de trabalho a juntar aos 105 empregos directos já existentes.
"Em 2018, a Indorama investirá cerca de 150 milhões de euros entre tesouraria e investimentos para o reinício da fábrica na ZILS. Esta aquisição aumentará substancialmente a escala e fortalecerá a liderança da Indorama na Europa, que terá um papel importante no aumento das exportações portuguesas através de Sines, a maior plataforma portuária, industrial e logística nacional", acrescenta a Aicep ao "SW".
Na ZILS vai também começar a operar a Repnunmar-Logística e Trânsitos, Lda, , que realizará no local operações logísticas de recepção, parqueamento, reparação e expedição de contentores marítimos cheios e vazios.
A empresa instalará, também, um estaleiro para apoio às actividades e ao parqueamento das viaturas da Transportadora Ideal do Bairro de Alcântara (empresa do Grupo Silvestre e Silva) afectas ao Porto de Sines e suporte do tráfego.
"Esta operação visa, dada a perspectiva de crescimento, o apoio à actividade que efectua diariamente no Porto de Sines", explica a Aicep.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

Data: 22/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial