07h00 - sexta, 12/01/2018

Requalificação do IC1 entre Grândola e Alcácer avança

Requalificação do IC1 entre Grândola e Alcácer avança

A Infra-estruturas de Portugal (IP) já adjudicou a empreitada de requalificação do troço do IC1 entre Alcácer do Sal e Grândola, num investimento avaliado em 4,6 milhões de euros, revelou nesta quinta-feira, 11, fonte oficial da empresa.
De acordo com a IP, a obra visa a requalificação de 15,7 quilómetros do IC1, entre Alcácer do Sal, no entroncamento com a Estrada Municipal 120, e Grândola Norte, no entroncamento com o IC 33, sendo que os trabalhos terão início no primeiro trimestre de 2018, prolongando-se até final do ano.
A empreitada engloba, entre outros trabalhos, a reabilitação estrutural do pavimento; a renovação, readaptação e complemento da sinalização e dos equipamentos de segurança e a instalação de semáforos; e a requalificação dos sistemas de drenagem.
"Recorde-se que este troço do IC1 estava anteriormente integrado na subconcessão do Baixo Alentejo e apenas regressou para jurisdição directa da IP em Abril de 2017. Desde essa data foram desenvolvidos todos esforços para o mais rapidamente possível ser executada a necessária obra de requalificação desta estrada", sublinha a empresa em comunicado, lembrando que desde então já investiu 339 mil euros em algumas intervenções no troço.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

Data: 22/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial