00h00 - sexta, 19/01/2018

Atleta do NDCOdemira
campeão aos 75 anos

Atleta do NDCOdemira campeão aos 75 anos

Na sua estreia oficial como atleta federado do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO), a 13 de Janeiro, José Ferreira sagrou-se campeão nacional de estrada de 2018 na categoria de Veteranos 75.
"Fiquei muito satisfeito, é claro", diz ao "SW" o atleta de 75 anos, natural de Relíquias, mas há muito a viver na zona de Lisboa, apesar de admitir que a sua prestação esteve longe de corresponder às expectativas que tinha.
"Até considero que foi uma prova má para mim, pois tenho tempos melhores que aqueles. Acho que os outros adversários é que foram fraquinhos… Mas se tivesse ficado em último lugar ficaria mais triste", confidencia com boa disposição.
Certo é que para a história ficará o título conquistado por José Ferreira em 2018. Um feito para este "jovem" de 75 anos, sobretudo porque só começou a levar o atletismo mais a sério em 2014.
"Comecei a correr há uns três anos, numa prova em Odemira pelo 25 de Abril. Depois comecei a treinar e a participar em provas aqui na zona de Oeiras, Cascais e Sintra. E este ano é que, através do NDCO, me federei. Esta foi a primeira prova que fiz como federado", conta.
A estreia foi excelente, mas José Ferreira não aponta, para já, a novas conquistas. "Vou participando [em provas] por participar", afiança, sem esconder que os próximos tempos serão de "descanso" forçado devido a lesão.
"Devia ter ido ao médico, mas não fui e abusei um bocadinho dos treinos. Só devia fazer três treinos por semana e eu cheguei a treinar todos os dias, fazendo uma média de 12-15 quilómetros, o que é bastante para a minha idade. Agora vou tentar descansar", revela.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 21/06/2018
Noites de música
na vila de Odemira
Do cante alentejano ao jazz, da world music à música clássica e à poesia, são vários os estilos (e os artistas) que vão passar pelo palco do Quintal da Música, em Odemira, nas noites de Verão.
07h00 - quinta, 21/06/2018
PSD "indignado" com
fecho da CGD em Colos
O PSD de Odemira garante estar "indignado" com o provável encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) em Colos, considerando ser "uma injustiça que o Governo e os partidos que o suportam permitam que isto aconteça".
07h00 - quinta, 21/06/2018
Título de atletismo para
Casa do Povo de S. Luís
A equipa de atletismo da Casa do Povo de São Luís garantiu no passado sábado, 16 de Junho, o título distrital por equipas no campeonato distrital de juniores no sector masculino.
07h00 - quarta, 20/06/2018
CDS-PP questiona
Câmara de Sines
Quatro deputados do CDS-PP enviaram um requerimento à Câmara de Sines, no qual questionam o executivo liderado por Nuno Mascarenhas sobre o futuro Centro de Recolha Oficial para Animais de Companhia.
07h00 - quarta, 20/06/2018
ANAFRE reuniu com
autarcas em Milfontes
O provável encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos em Colos, no concelho de Odemira, vai ser discutido na próxima reunião do conselho directivo da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), que se realiza na sexta-feira, 22.

Data: 08/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial