00h00 - sexta, 19/01/2018

Atleta do NDCOdemira
campeão aos 75 anos

Atleta do NDCOdemira campeão aos 75 anos

Na sua estreia oficial como atleta federado do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO), a 13 de Janeiro, José Ferreira sagrou-se campeão nacional de estrada de 2018 na categoria de Veteranos 75.
"Fiquei muito satisfeito, é claro", diz ao "SW" o atleta de 75 anos, natural de Relíquias, mas há muito a viver na zona de Lisboa, apesar de admitir que a sua prestação esteve longe de corresponder às expectativas que tinha.
"Até considero que foi uma prova má para mim, pois tenho tempos melhores que aqueles. Acho que os outros adversários é que foram fraquinhos… Mas se tivesse ficado em último lugar ficaria mais triste", confidencia com boa disposição.
Certo é que para a história ficará o título conquistado por José Ferreira em 2018. Um feito para este "jovem" de 75 anos, sobretudo porque só começou a levar o atletismo mais a sério em 2014.
"Comecei a correr há uns três anos, numa prova em Odemira pelo 25 de Abril. Depois comecei a treinar e a participar em provas aqui na zona de Oeiras, Cascais e Sintra. E este ano é que, através do NDCO, me federei. Esta foi a primeira prova que fiz como federado", conta.
A estreia foi excelente, mas José Ferreira não aponta, para já, a novas conquistas. "Vou participando [em provas] por participar", afiança, sem esconder que os próximos tempos serão de "descanso" forçado devido a lesão.
"Devia ter ido ao médico, mas não fui e abusei um bocadinho dos treinos. Só devia fazer três treinos por semana e eu cheguei a treinar todos os dias, fazendo uma média de 12-15 quilómetros, o que é bastante para a minha idade. Agora vou tentar descansar", revela.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 26/09/2018
PS assinala 20 anos
de poder em Odemira
Foi há 20 anos que o Partido Socialista venceu pela primeira vez as eleições Autárquicas no concelho de Odemira, iniciando então um percurso de vitórias (a última das quais há quase um ano, a 1 de Outubro de 2017) que a Concelhia local do partido vai assinalar ao longo dos próximos dois meses com diversas iniciativas.
07h00 - terça, 25/09/2018
"Sonoridades & Sabores"
regressa em Novembro
O roteiro "Sonoridades & Sabores" regressa ao interior do concelho de Odemira no próximo mês de Novembro, no sentido de valorizar e promover as tradições do cante ao despique e baldão e da viola campaniça ao longo de tardes culturais com muita música e petiscos.
07h00 - terça, 25/09/2018
Rácio para pessoal auxiliar
em Odemira é insuficiente
O novo ano escolar no concelho de Odemira começou com todos os agrupamentos a cumprirem o rácio legal em matéria de pessoal auxiliar, mas este acaba por ser insuficiente para as necessidades do território, reconhece a vereadora da Educação na Câmara Municipal local.
21h34 - domingo, 23/09/2018
Odemirense e Milfontes
entram a perder na época
Odemirense e Praia de Milfontes entraram de "pé esquerdo" na Taça de Honra da 1ª divisão distrital de Beja, ao perderem os seus jogos na ronda inaugural da nova prova do calendário de 2018-2019.
20h35 - domingo, 23/09/2018
Vitórias checas na Taça
do Mundo de Orientação
Os checos Kryztof Bogar e Martina Tinkovska foram os grandes vencedores da ronda final da Taça do Mundo de Orientação em BTT, que terminou neste domingo, 23, na vila de Odemira, depois de três dias muita competição e adrenalina.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial