07h00 - quinta, 25/01/2018

Obras avançam na
albufeira do Pego do Altar

Obras avançam na albufeira do Pego do Altar

A albufeira do Pego do Altar, no concelho de Alcácer do Sal, está entre as oito barragens onde o Governo vai investir cerca de 3,5 milhões de euros num programa de intervenções para aumentar a capacidade de armazenamento destas e melhorar a qualidade da água aí existente.
O Programa de Intervenções a Curto Prazo em Albufeiras foi apresentado nesta quarta-feira, 24, na barragem do Monte da Rocha, no concelho de Ourique, pelo ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, sendo que a obra prevista para a albufeira do Pego do Altar vai decorrer em duas frentes: braço Norte e braço Nascente.
Ambas as intervenções serão concretizadas pela ARH do Alentejo. No braço Norte os trabalhos terão lugar entre Março e Maio, enquanto no braço Nascente a obra arranca em Abril e prolonga-se até Agosto, uma vez que também envolverá o Exército Português.
A intervenção no Pego do Altar visa aumentar a capacidade de armazenamento da albufeira, através da remoção de cerca de 400 toneladas de sedimentos por método de decapagem/ ripagem. O material retirado será posteriormente utilizado na agricultura.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h01 - segunda, 15/10/2018
Actividades para idosos
em Alcácer do Sal
A Câmara de Alcácer do Sal já tem em funcionamento mais uma edição do seu Programa de Exercício Físico e Saúde e de Hidroterapia, destinado à população idosa (reformados) e casos especiais por indicação médica do concelho.
07h00 - sexta, 12/10/2018
Câmara de Alcácer apoia
Bombeiros do Torrão
A Câmara de Alcácer do Sal aprovou, por unanimidade, um apoio financeiro na ordem dos 21678 euros para as obras de ampliação do quartel dos Bombeiros Mistos do Torrão, que devem terminar já no próximo mês de Novembro.
07h01 - quarta, 10/10/2018
Detidos pela GNR
em Alcácer do Sal
por caça ilegal
A GNR de Alcácer do Sal deteve no final da passada semana, a 5 de Outubro, dois homens, um de 24 anos e outro de 39, pela prática de caça ilegal numa herdade situada no concelho.
07h00 - segunda, 08/10/2018
CM Alcácer cria app
para espaços públicos
Permitir ao cidadão ser "parte activa" na resolução de pequenos problemas detectados no espaço público é o objectivo da Câmara de Alcácer do Sal com a nova aplicação "Alcácer @tenta".
07h01 - terça, 02/10/2018
Alcácer do Sal mantém
IMI no valor mais baixo
A Câmara de Alcácer do Sal vai manter o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) no seu valor mais baixo, de 0,3% para os prédios urbanos, em 2019, depois da proposta ter sido aprovada por unanimidade pela Assembleia Municipal.

Data: 19/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial