00h00 - sexta, 09/02/2018

Centro de Arqueologia
Náutica em Alcácer

Centro de Arqueologia Náutica em Alcácer

Explorar o património cultural sub-aquático do rio Sado é o grande objectivo do futuro Centro de Arqueologia Náutica do Alentejo Litoral (CANAL), que ficará instalado em Alcácer do Sal.
Na quarta-feira, 7, foi assinado o contrato de comodato da futura sede do CANAL entre a autarquia e a Universidade Nova de Lisboa, entidades parceiras de um projecto que visa investigar o "património cultural subaquático jazente nas águas do rio Sado, entre a cidade de Alcácer e a feitoria fenícia do Abul, património esse que se suspeita ser abundante e de enorme valor científico".
O autarca Vítor Proença espera que o projecto possa trazer a Alcácer de Sal "especialistas que trabalham em várias partes do mundo".
Recorde-se que o projecto do CANAL nasceu em Setembro de 2015, propondo-se a, entre outras metas, "localizar, identificar e caracterizar naufrágios ou outras estruturas submersas na zona", "determinar a natureza histórico-arqueológica da paisagem cultural marítimo-fluvial da região" e "desenvolver o potencial turístico-arqueológico do território".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 17/02/2018
Distrital de Clubes de
atletismo em Odemira
A pista de atletismo do Complexo Desportivo Dr.
00h00 - sexta, 16/02/2018
TAIPA faz aposta
na sustentabilidade
Sustentabilidade: é esta a palavra de ordem no seio da nova direcção da TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, liderada por Dora Guerreiro.
00h00 - sexta, 16/02/2018
Canoísta de Milfontes
no estágio da Selecção
O jovem Bruno Silvério, canoísta júnior do Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA), com sede em Vila Nova de Milfontes, vai estar até sábado, 17, no estágio da Selecção Nacional de canoagem da categoria.
00h00 - sexta, 16/02/2018
Detido em Odemira
por pesca ilegal
O Núcleo de Protecção Ambiental da GNR de Odemira deteve nesta quinta-feira, 15 de Fevereiro, "em flagrante delito", um homem de 67 anos por pesca ilegal de meixão em Odemira.
07h00 - terça, 13/02/2018
Desfile de Carnaval
anima São Luís
As ruas do centro da aldeia de São Luís, no concelho de Odemira, vão voltar a encher-se de alegria e folia na tarde desta terça-feira, 13 de Fevereiro, com o já tradicional desfile de Carnaval.

Data: 16/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial