07h00 - quarta, 14/02/2018

CM Alcácer delega
competências nas juntas

CM Alcácer delega competências nas juntas

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal assinou nesta semana os acordos de execução e os contratos inter-administrativos com as quatro juntas de freguesia do concelho, no valor total de cerca de 300 mil euros.
"As juntas de freguesia têm uma grande relação de proximidade com os munícipes e um conhecimento profundo da sua área de intervenção, pelo que faz todo o sentido delegar-lhes certas competências, para uma resposta mais célere e eficaz", sublinha o autarca Vítor Proença.
Recorde-se que, no âmbito dos acordos de execução, as juntas de freguesia ficam responsáveis pelas reparações nos estabelecimentos de educação pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico e respectiva manutenção do espaço envolvente, gerir e assegurar a manutenção de espaços verdes, assegurar a limpeza das vias e espaços públicos, sarjetas e sumidouros, e gerir a ocupação de espaço público.
Nos contratos inter-administrativos são delegadas nas juntas as competências de licenciamento de vedações fora do perímetro urbano e apoio à educação pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 23/06/2018
PIMEL leva milhares
até Alcácer do Sal
Alcácer do Sal recebe até este domingo, 24, a PIMEL/ XXVIII Feira do Turismo e das Actividades Económicas, promovida pela autarquia local no Parque de Feiras e Exposições.
07h00 - quinta, 14/06/2018
Facturação electrónica
na Câmara de Alcácer
A população de Alcácer do Sal já pode aderir à facturação electrónica junto da Câmara Municipal local, que disponibiliza este serviço de forma gratuita para as facturas de consumo de água.
07h00 - quinta, 07/06/2018
Deputados do PCP
reúnem no Alentejo Litoral
"Prosseguir a reposição de direitos e rendimentos, avançar na resposta aos problemas do país" é o mote das Jornadas Parlamentares do PCP, que decorrem nesta quinta e sexta-feira, 7 e 8 de Junho, no Alentejo Litoral.
00h00 - domingo, 03/06/2018
Alcácer recolhe mais
óleos alimentares
No ano de 2017 foram recolhidos pela empresa Ambilital no concelho de Alcácer do Sal mais uma tonelada de óleos alimentares usados face à quantidade registada em 2016.
07h00 - sexta, 01/06/2018
Alentejo Litoral quer
captar investimento chinês
O Alentejo Litoral vai estar presente na missão empresarial à China que vai ser promovida no âmbito do projecto "Alentejo Global Invest", no sentido de captar novos investimentos chineses para a região.

Data: 22/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial