00h00 - segunda, 19/02/2018

Saúde preocupa em
Santa Clara-a-Velha

Saúde preocupa em Santa Clara-a-Velha

O presidente da Junta de Santa Clara-a-Velha está bastante preocupado com a falta de cuidados de saúde na freguesia. De acordo com Fernando Peixeiro, neste momento a freguesia apenas tem médico de família "durante um par de horas uma vez por semana, o que é manifestamente pouco atendendo às características da população".
"Com a agravante que por vezes não há consulta por falta de assistente administrativo para prestar o devido apoio ao médico. Esta situação é a que vivemos actualmente no Posto Médico em Santa Clara-a-Velha. Depois temos a população de Pereiras-Gare, que há anos ficou privada do Posto Médico naquela localidade, tendo que se deslocar a Sabóia ou à sede de freguesia para uma consulta que nem sempre existe. É caso para dizer que a saúde na nossa freguesia está doente", acrescenta ao "SW" o autarca eleito pelo PS.
Fernando Peixeiro sublinha ainda que, a juntar a isto, há o facto de o Hospital do Litoral Alentejano estar a cerca de 100 quilómetros de distância da freguesia.
"É para onde somos encaminhados, sem possibilidade de escolha e sem qualquer transporte público. Cada um está por conta própria", lamenta o autarca santaclarense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 26/09/2018
PS assinala 20 anos
de poder em Odemira
Foi há 20 anos que o Partido Socialista venceu pela primeira vez as eleições Autárquicas no concelho de Odemira, iniciando então um percurso de vitórias (a última das quais há quase um ano, a 1 de Outubro de 2017) que a Concelhia local do partido vai assinalar ao longo dos próximos dois meses com diversas iniciativas.
07h00 - terça, 25/09/2018
"Sonoridades & Sabores"
regressa em Novembro
O roteiro "Sonoridades & Sabores" regressa ao interior do concelho de Odemira no próximo mês de Novembro, no sentido de valorizar e promover as tradições do cante ao despique e baldão e da viola campaniça ao longo de tardes culturais com muita música e petiscos.
07h00 - terça, 25/09/2018
Rácio para pessoal auxiliar
em Odemira é insuficiente
O novo ano escolar no concelho de Odemira começou com todos os agrupamentos a cumprirem o rácio legal em matéria de pessoal auxiliar, mas este acaba por ser insuficiente para as necessidades do território, reconhece a vereadora da Educação na Câmara Municipal local.
21h34 - domingo, 23/09/2018
Odemirense e Milfontes
entram a perder na época
Odemirense e Praia de Milfontes entraram de "pé esquerdo" na Taça de Honra da 1ª divisão distrital de Beja, ao perderem os seus jogos na ronda inaugural da nova prova do calendário de 2018-2019.
20h35 - domingo, 23/09/2018
Vitórias checas na Taça
do Mundo de Orientação
Os checos Kryztof Bogar e Martina Tinkovska foram os grandes vencedores da ronda final da Taça do Mundo de Orientação em BTT, que terminou neste domingo, 23, na vila de Odemira, depois de três dias muita competição e adrenalina.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial