00h00 - segunda, 19/02/2018

Saúde preocupa em
Santa Clara-a-Velha

Saúde preocupa em Santa Clara-a-Velha

O presidente da Junta de Santa Clara-a-Velha está bastante preocupado com a falta de cuidados de saúde na freguesia. De acordo com Fernando Peixeiro, neste momento a freguesia apenas tem médico de família "durante um par de horas uma vez por semana, o que é manifestamente pouco atendendo às características da população".
"Com a agravante que por vezes não há consulta por falta de assistente administrativo para prestar o devido apoio ao médico. Esta situação é a que vivemos actualmente no Posto Médico em Santa Clara-a-Velha. Depois temos a população de Pereiras-Gare, que há anos ficou privada do Posto Médico naquela localidade, tendo que se deslocar a Sabóia ou à sede de freguesia para uma consulta que nem sempre existe. É caso para dizer que a saúde na nossa freguesia está doente", acrescenta ao "SW" o autarca eleito pelo PS.
Fernando Peixeiro sublinha ainda que, a juntar a isto, há o facto de o Hospital do Litoral Alentejano estar a cerca de 100 quilómetros de distância da freguesia.
"É para onde somos encaminhados, sem possibilidade de escolha e sem qualquer transporte público. Cada um está por conta própria", lamenta o autarca santaclarense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 25/06/2018
Comboios vão voltar a
parar em Amoreiras-Gare
Cinco de Agosto: é esta a data definida pela empresa Comboios de Portugal (CP) para o início das paragens do Intercidades na estação Amoreiras-Odemira, em Amoreiras-Gare.
00h00 - segunda, 25/06/2018
FACECO está
de volta em Julho
Falta pouco menos de um mês para mais uma edição da FACECO–Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira.
00h00 - sexta, 22/06/2018
Memória(s) em palco
com "Desembosnar"
Anos atrás a expressão "desembosnar" era muito utilizada nos montes e aldeias do interior de Odemira quando se fala em desenvolver ou desencalhar.
00h00 - sexta, 22/06/2018
Vila de Colos
celebra São João
A vila de Colos recebe neste fim-de-semana, 22 a 24, mais uma edição da Feira de São João, promovida pela Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Colos com o apoio da Câmara de Odemira e da Junta de Freguesia de Colos.
00h00 - sexta, 22/06/2018
Canoístas do concelho de
Odemira em bom plano
Três canoístas do concelho de Odemira alcançaram no passado fim-de-semana o segundo lugar nas provas que disputaram no Campeonato Nacional de Maratona, em Ponte de Lima.

Data: 22/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial