00h00 - domingo, 25/02/2018

Praça da República de
Grândola requalificada

Praça da República de Grândola requalificada

Já estão inauguradas as obras de requalificação da Praça da República, em Grândola, investimento avaliado em cerca de 120 mil euros que contou financiamento comunitário através do Portugal 2020.
A intervenção na também denominada Praça das Palmeiras contemplou, segundo a autarquia, "a plantação de novas palmeiras de acordo com uma nova geometria e passo", assim como "a instalação de focos de pavimento e mobiliário urbano e a recolocação da estátua ao Dr. Jacinto Nunes".
É assim devolvido à população "um novo e revalorizado espaço público de encontro, cultura e lazer, onde estão preservadas e resgatadas as características que construíram a memória física e social deste lugar icónico de Grândola", acrescenta a autarquia.
Para assinalar a reabertura da Praça da República, a Câmara Municipal tem patente no local, até 1 de Maio, uma exposição colectiva de escultura com obras de João Sotero, Vítor Ribeiro, António Canau, Pedro Fazenda, Rui Horta Pereira e Paulo Neves.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 18/06/2018
Estrada Faleiros-Lousal
vai ser requalificada
Os autarcas de Grândola e de Santiago Cacém assinaram no final da passada semana um acordo com vista à requalificação do troço da estrada que faz a ligação entre a localidade de Faleiros, no concelho de Santiago do Cacém, e a aldeia mineira do Lousal (Grândola).
07h00 - segunda, 11/06/2018
PCP reuniu com autarcas
do Alentejo Litoral
Saúde, Educação e acessibilidades rodoviárias e ferroviárias foram os temas que estiveram sobre a mesa durante a reunião que o grupo parlamentar do PCP manteve na passada semana com os autarcas do Alentejo Litoral.
07h00 - sexta, 08/06/2018
Jornadas do PCP
terminam em Grândola
O secretário-geral do PCP defendeu nesta quinta-feira, 7, em Alcácer do Sal, que Portugal "precisa de concretizar uma política alternativa que inverta o progressivo agravamento dos problemas económicos e sociais".
07h00 - sexta, 08/06/2018
Economia a crecer
no Alentejo Litoral
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, elogiou na passada terça-feira, 5, o dinamismo económico que o Alentejo Litoral está a registar, nomeadamente nos sectores da agricultura e do turismo.
07h00 - terça, 05/06/2018
Ministro da Economia reúne
com Conselho Estratégico da CIMAL
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, participa nesta terça-feira, 5 de Junho, numa reunião do Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Intermunicipal, órgão consultivo da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL).

Data: 08/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial