00h00 - domingo, 25/02/2018

Praça da República de
Grândola requalificada

Praça da República de Grândola requalificada

Já estão inauguradas as obras de requalificação da Praça da República, em Grândola, investimento avaliado em cerca de 120 mil euros que contou financiamento comunitário através do Portugal 2020.
A intervenção na também denominada Praça das Palmeiras contemplou, segundo a autarquia, "a plantação de novas palmeiras de acordo com uma nova geometria e passo", assim como "a instalação de focos de pavimento e mobiliário urbano e a recolocação da estátua ao Dr. Jacinto Nunes".
É assim devolvido à população "um novo e revalorizado espaço público de encontro, cultura e lazer, onde estão preservadas e resgatadas as características que construíram a memória física e social deste lugar icónico de Grândola", acrescenta a autarquia.
Para assinalar a reabertura da Praça da República, a Câmara Municipal tem patente no local, até 1 de Maio, uma exposição colectiva de escultura com obras de João Sotero, Vítor Ribeiro, António Canau, Pedro Fazenda, Rui Horta Pereira e Paulo Neves.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 25/09/2018
"Street art" na zona
desportiva de Grândola
O artista STYLER (nome artístico de João Cavalheiro) está a realizar um grafitti na fachada sul do Complexo Desportivo Municipal José Afonso, em Grândola, no âmbito da quinta edição do "Arte na Rua".
07h00 - segunda, 24/09/2018
CM Grândola também rejeita
transferência de competências
A maioria CDU na Câmara e Assembleia Municipal de Grândola aprovaram não aceitar a transferência de competências da administração central para a autarquia no próximo ano de 2019.
07h00 - sexta, 21/09/2018
"Óscares" do turismo
entregues em Tróia
O hotel Aqualuz Tróia, no concelho de Grândola, recebe nesta sexta-feira, 21, a cerimónia de entrega dos "Publituris Portugal Travel Awards 2018 ", considerados os "óscares" do turismo em Portugal.
07h00 - segunda, 17/09/2018
Autarcas do Alentejo Litoral
reúnem em Lisboa com o Governo
Os presidentes das cinco câmaras que foram a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) reúnem nesta segunda-feira, 17 de Setembro, em Lisboa, com o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.
07h00 - sexta, 14/09/2018
Autarcas do Alentejo Litoral querem
fundos europeus para a água
Os presidentes das cinco câmaras do Alentejo Litoral defendem que haja financiamento comunitário para intervenções relacionadas com a renovação dos sistemas de água e abastecimento.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial