00h00 - domingo, 25/02/2018

Praça da República de
Grândola requalificada

Praça da República de Grândola requalificada

Já estão inauguradas as obras de requalificação da Praça da República, em Grândola, investimento avaliado em cerca de 120 mil euros que contou financiamento comunitário através do Portugal 2020.
A intervenção na também denominada Praça das Palmeiras contemplou, segundo a autarquia, "a plantação de novas palmeiras de acordo com uma nova geometria e passo", assim como "a instalação de focos de pavimento e mobiliário urbano e a recolocação da estátua ao Dr. Jacinto Nunes".
É assim devolvido à população "um novo e revalorizado espaço público de encontro, cultura e lazer, onde estão preservadas e resgatadas as características que construíram a memória física e social deste lugar icónico de Grândola", acrescenta a autarquia.
Para assinalar a reabertura da Praça da República, a Câmara Municipal tem patente no local, até 1 de Maio, uma exposição colectiva de escultura com obras de João Sotero, Vítor Ribeiro, António Canau, Pedro Fazenda, Rui Horta Pereira e Paulo Neves.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 14/03/2019
FITA 2019 no palco
em Grândola e Santiago
A edição de 2019 do FITA-Festival Internacional de Teatro do Alentejo vai passar pelos concelhos de Grândola e de Santiago do Cacém, com um total de oito espectáculos de cinco companhias.
07h00 - quarta, 27/02/2019
Alentejo Litoral na rede de apoio
às vítimas de violência doméstica
A secretária de Estado da Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, preside nesta quarta-feira, 27, em Grândola, à cerimónia de assinatura do protocolo para a territorialização da rede nacional de apoio às vitimas de violência doméstica dos concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines.
07h00 - quarta, 20/02/2019
Aulas de cerâmica
e olaria em Grândola
Os artesãos Rosário Fonseca e Amadeu Porto, da Oficina de Cerâmica São Pedro, estão a dinamizar desde o início deste mês de Fevereiro, aulas na área da cerâmica junto dos alunos da Universidade Sénior de Grândola.
07h00 - quinta, 14/02/2019
Degradação do Posto da GNR
em Grândola preocupa CDS
Os deputados do CDS-PP Nuno Magalhães, Telmo Correia e Vânia Dias da Silva questionaram o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, sobre o estado de degradação do Posto da GNR em Grândola.
07h00 - quarta, 13/02/2019
Simulacros nas ruínas
romanas de Tróia
O Serviço Municipal de Protecção Civil da Câmara de Grândola realiza nesta quarta-feira, 13 de Fevereiro, um simulacro nas ruínas romanas de Tróia.

Data: 15/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial