07h00 - terça, 27/02/2018

CIMAL inicia Roteiro para
a Valorização da Saúde

CIMAL inicia Roteiro para a Valorização da Saúde

Recolher contributos e auscultar os diversos agentes e entidades da sub-região para a valorização da prestação de cuidados de saúde às populações é o grande objectivo do Roteiro para a Valorização da Saúde no Alentejo Litoral que a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) acaba de lançar.
Nesse sentido, a primeira iniciativa deste roteiro juntou os autarcas de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines a representantes da Administração dos Portos de Sines e Algarve, AICEP, da Caixa Agrícola da Costa Azul, EDP/ Central Termoelétrica de Sines, GALP Energia/ Refinaria de Sines, Herdade da Comporta, Lauak Grândola, Troiaresort, Turismo do Alentejo e Vitacress.
Este roteiro "pretende ouvir o território e registar as experiências e as perspectivas dos diversos agentes, instituições e organizações do Alentejo Litoral. A reunião de todas essas sensibilidades certamente contribuirá para a formulação de propostas de melhoria mais robustas e em linha com as necessidades das pessoas", assinala o presidente da CIMAL, Vítor Proença.
Segundo a CIMAL, "o enorme crescimento económico da sub-região nos sectores do turismo, da indústria, portuário, agricultura e nos serviços trazem desafios acrescidos à prestação de cuidados de saúde, sendo igualmente necessário compatibilizar a oferta existente com a realidade demográfica actual". Os municípios entendem igualmente que o desenvolvimento da sub-região, "quer no contexto industrial quer no do turismo", exige respostas "de socorro, emergência e de suporte que garantam a confiança e a segurança dos residentes e dos visitantes".
"A saúde é um elemento determinante para a atracção de investimento e de pessoas e os agentes económicos do Alentejo Litoral estão plenamente conscientes desse facto", alerta Vítor Proença, acrescentando: "Vamos continuar a auscultar o território, a reunir sensibilidades e sugestões e não deixaremos de formular as propostas que vão ao encontro das necessidades das nossas populações".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/07/2018
FACECO: vai começar a grande
festa do concelho de Odemira
Arranca nesta sexta-feira, 20, mais uma edição da Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO), que vai decorrer em São Teotónio até domingo, 22, dando a conhecer o melhor que se faz e produz no concelho odemirense, da pecuária à agricultura, passando pelo turismo, pelo artesanato e (naturalmente) pela gastronomia.
07h00 - sexta, 20/07/2018
Odemira quer "crescimento sustentável no tempo"
O potencial económico e a diversidade cultural do maior concelho de Portugal mostram-se neste fim-de-semana, 20 a 22 de Julho, em São Teotónio, durante mais uma edição da FACECO.
07h00 - sexta, 20/07/2018
Responsabilidade social
debatida na FACECO
O sector horto-frutícola vai estar em debate nesta sexta-feira, 20 de Julho, em São Teotónio, durante o II Colóquio Horto-frutícola, dinamizando no âmbito da FACECO 2018.
07h00 - sexta, 20/07/2018
Leandro Palma
treina Sabóia AC
O antigo internacional sub-20 Leandro Palma, de 35 anos, é o novo treinador do Sabóia AC para a época 2018-2019, em que a formação vai tentar o regresso à 1ª divisão distrital de Beja.
07h00 - quarta, 18/07/2018
"Orçamento Participativo"
de Odemira com 73 propostas
De projectos ligados ao desporto ou às novas tecnologias a ideias que promovem a saúde ou visam a requalificação de espaços colectivos, são 73 as propostas apresentadas pela população do concelho de Odemira na edição deste ano do "Orçamento Participativo" (OP).

Data: 20/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial