07h00 - terça, 27/02/2018

CIMAL inicia Roteiro para
a Valorização da Saúde

CIMAL inicia Roteiro para a Valorização da Saúde

Recolher contributos e auscultar os diversos agentes e entidades da sub-região para a valorização da prestação de cuidados de saúde às populações é o grande objectivo do Roteiro para a Valorização da Saúde no Alentejo Litoral que a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) acaba de lançar.
Nesse sentido, a primeira iniciativa deste roteiro juntou os autarcas de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines a representantes da Administração dos Portos de Sines e Algarve, AICEP, da Caixa Agrícola da Costa Azul, EDP/ Central Termoelétrica de Sines, GALP Energia/ Refinaria de Sines, Herdade da Comporta, Lauak Grândola, Troiaresort, Turismo do Alentejo e Vitacress.
Este roteiro "pretende ouvir o território e registar as experiências e as perspectivas dos diversos agentes, instituições e organizações do Alentejo Litoral. A reunião de todas essas sensibilidades certamente contribuirá para a formulação de propostas de melhoria mais robustas e em linha com as necessidades das pessoas", assinala o presidente da CIMAL, Vítor Proença.
Segundo a CIMAL, "o enorme crescimento económico da sub-região nos sectores do turismo, da indústria, portuário, agricultura e nos serviços trazem desafios acrescidos à prestação de cuidados de saúde, sendo igualmente necessário compatibilizar a oferta existente com a realidade demográfica actual". Os municípios entendem igualmente que o desenvolvimento da sub-região, "quer no contexto industrial quer no do turismo", exige respostas "de socorro, emergência e de suporte que garantam a confiança e a segurança dos residentes e dos visitantes".
"A saúde é um elemento determinante para a atracção de investimento e de pessoas e os agentes económicos do Alentejo Litoral estão plenamente conscientes desse facto", alerta Vítor Proença, acrescentando: "Vamos continuar a auscultar o território, a reunir sensibilidades e sugestões e não deixaremos de formular as propostas que vão ao encontro das necessidades das nossas populações".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 19/03/2019
Lagoas de Melides
e Santo André
reabertas ao mar
As lagoas de Melides (Grândola) e de Santo André (Santiago do Cacém) são reabertas ao mar nesta terça-feira, 19 de Março, num momento sempre de grande espectacularidade e de enorme beleza natura.
07h00 - segunda, 11/03/2019
Plano Intermunicipal de Defesa
da Floresta aprovado em Santiago
A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Santiago do Cacém já aprovou o Plano Intermunicipal de Defesa das Floresta 2019-2028, que abrange os concelhos de Santiago do Cacém e de Sines.
07h00 - segunda, 11/03/2019
AMAGRA tem "parceria
estratégica" com Ambilital
A AMAGRA é uma associação de municípios de fins específicos e entre a sua actividade destaca-se o facto de ser sócia-maioritária da Ambilital-Investimentos Ambientais no Alentejo.
07h00 - quinta, 07/03/2019
AMAGRA apresenta
boa saúde financeira
Constituída por sete municípios do Alentejo Litoral e do Baixo Alentejo, a AMAGRA apresenta actualmente um quadro financeiro "completamente estabilizado" e com capacidade para realizar investimento.
07h00 - quinta, 07/03/2019
"Aldeia Segura" no
concelho de Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém vai promover, ao longo deste mês de Março, cinco sessões de esclarecimento às populações, no âmbito do programa "Aldeia Segura Pessoas Seguras".

Data: 15/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial