00h00 - sexta, 02/03/2018

Atleta do NDC Odemira
ganha novo título nacional

Atleta do NDC Odemira ganha novo título nacional

O atleta José Ferreira, de 75 anos, que representa o Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO), garantiu no passado dia 24 de Fevereiro mais um título nacional, desta feita de corta-mato curto na categoria de Veteranos M75.
A prova decorreu nas Açoteias, na zona de Albufeira, e o atleta do NDCO cortou a meta no primeiro lugar, com quase quatro minutos de avanço sobre o segundo classificado. Este é o segundo título nacional do ano para José Ferreira, que já se tinha sagrado campeão nacional de estrada na mesma categoria em Janeiro.
José Ferreira acabou por ser o grande destaque entre a comitiva do NDCO que marcou presença no Nacional de corta-mato curto. Colectivamente, a equipa de seniores, composta por Francisco Guerreiro, Paulo Patrício, Cláudio Guilherme e Luís Delgado, obteve o 20º lugar, ao passo que a equipa de veteranos, que integrou os corredores Pedro Poeira, Raul Lourenço, Licínio Matos, Vítor Dias, Ilídio Campos e José Ferreira, foi oitava entre as 51 equipas participantes.
Individualmente, destaque para o oitavo lugar alcançado por Pedro Poeira e Raul Lourenço nas categorias de Veteranos 35 e Veteranos 45, respectivamente.
Houve ainda mais quatro atletas do NDCO a garantir um lugar no top 20 da sua categoria: Francisco Guerreiro foi 16º em Juniores Masculinos, Inês Bernardo 20ª em Juniores Femininos, Ilídio Campos 19º em Veteranos 35 e Licínio Matos 20º na mesma corrida.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 25/09/2018
"Sonoridades & Sabores"
regressa em Novembro
O roteiro "Sonoridades & Sabores" regressa ao interior do concelho de Odemira no próximo mês de Novembro, no sentido de valorizar e promover as tradições do cante ao despique e baldão e da viola campaniça ao longo de tardes culturais com muita música e petiscos.
07h00 - terça, 25/09/2018
Rácio para pessoal auxiliar
em Odemira é insuficiente
O novo ano escolar no concelho de Odemira começou com todos os agrupamentos a cumprirem o rácio legal em matéria de pessoal auxiliar, mas este acaba por ser insuficiente para as necessidades do território, reconhece a vereadora da Educação na Câmara Municipal local.
21h34 - domingo, 23/09/2018
Odemirense e Milfontes
entram a perder na época
Odemirense e Praia de Milfontes entraram de "pé esquerdo" na Taça de Honra da 1ª divisão distrital de Beja, ao perderem os seus jogos na ronda inaugural da nova prova do calendário de 2018-2019.
20h35 - domingo, 23/09/2018
Vitórias checas na Taça
do Mundo de Orientação
Os checos Kryztof Bogar e Martina Tinkovska foram os grandes vencedores da ronda final da Taça do Mundo de Orientação em BTT, que terminou neste domingo, 23, na vila de Odemira, depois de três dias muita competição e adrenalina.
07h00 - domingo, 23/09/2018
Odemirense e Milfontes
na Taça de Honra de Beja
As equipas do Odemirense e do Praia de Milfontes iniciam às 17h00 deste domingo, 23, a sua participação na nova Taça de Honra da 1ª divisão de Beja com a ambição de fazer o melhor possível, mas sem a "obsessão" de querer chegar a todo o custo à final a quatro da competição.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial