00h00 - sexta, 02/03/2018

Atleta do NDC Odemira
ganha novo título nacional

Atleta do NDC Odemira ganha novo título nacional

O atleta José Ferreira, de 75 anos, que representa o Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO), garantiu no passado dia 24 de Fevereiro mais um título nacional, desta feita de corta-mato curto na categoria de Veteranos M75.
A prova decorreu nas Açoteias, na zona de Albufeira, e o atleta do NDCO cortou a meta no primeiro lugar, com quase quatro minutos de avanço sobre o segundo classificado. Este é o segundo título nacional do ano para José Ferreira, que já se tinha sagrado campeão nacional de estrada na mesma categoria em Janeiro.
José Ferreira acabou por ser o grande destaque entre a comitiva do NDCO que marcou presença no Nacional de corta-mato curto. Colectivamente, a equipa de seniores, composta por Francisco Guerreiro, Paulo Patrício, Cláudio Guilherme e Luís Delgado, obteve o 20º lugar, ao passo que a equipa de veteranos, que integrou os corredores Pedro Poeira, Raul Lourenço, Licínio Matos, Vítor Dias, Ilídio Campos e José Ferreira, foi oitava entre as 51 equipas participantes.
Individualmente, destaque para o oitavo lugar alcançado por Pedro Poeira e Raul Lourenço nas categorias de Veteranos 35 e Veteranos 45, respectivamente.
Houve ainda mais quatro atletas do NDCO a garantir um lugar no top 20 da sua categoria: Francisco Guerreiro foi 16º em Juniores Masculinos, Inês Bernardo 20ª em Juniores Femininos, Ilídio Campos 19º em Veteranos 35 e Licínio Matos 20º na mesma corrida.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 14/06/2018
Escavações arqueológicas
nas ruínas de Miróbriga
As ruínas de Miróbriga, em Santiago do Cacém, recebem pelo terceiro ano consecutivo trabalhos de escavação arqueológica, no âmbito de um projecto de investigação que visa o estudo das áreas comerciais daquela antiga cidade romana.
07h00 - segunda, 11/06/2018
Santiago do Cacém nos
"Caminhos de Santiago"
A Câmara de Santiago do Cacém e a Turismo do Alentejo assinaram no início deste mês, durante a Santiagro, um protocolo de colaboração para dinamizar e promover o produto turístico "Caminhos de Santiago" no concelho.
07h00 - quinta, 31/05/2018
Santiago do Cacém
recebe feira Santiagro '18
O Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém recebe a partir desta quinta-feira, 31 de Maio, a 31ª edição da Santiagro-Feira Agro-pecuária e do Cavalo, que decorre até domingo, 3 de Junho.
07h00 - quarta, 30/05/2018
CIMAL quer fundos comunitários
para saneamento e abastecimento
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) defende que as autarquias tenham acesso a fundos comunitários para investimento na área do saneamento e do ciclo da água em baixa, nomeadamente a construção e/ou reparação de condutas e de sistemas de abastecimento de água.
00h00 - domingo, 27/05/2018
Reabilitação no Cercal
em consulta pública
A Câmara de Santiago do Cacém tem em fase de discussão pública a proposta do projecto da operação de reabilitação urbana sistemática (ORU) para o centro histórico do Cercal do Alentejo.

Data: 08/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial