00h00 - sexta, 02/03/2018

Abastecimento: Autarca de Odemira espera que obras avancem

Abastecimento: Autarca de Odemira espera que obras avancem

O recente anúncio de obras na rede de abastecimento de água em alta na zona interior do concelho por parte da empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) deixa o presidente da Câmara de Odemira satisfeito, ainda que sem esconder muitas reservas. "Não tenho dúvidas que elas acontecerão, agora quanto ao prazo… Quero ver para crer", diz José Alberto Guerreiro em declarações ao "SW".
De acordo com o autarca socialista, os investimentos agora anunciados pela AgdA são "muito importantes" para o concelho mas levam anos de atraso, o que justifica o seu cepticismo.
"Se é certo que neste momento não tenho muitas dúvidas quanto ao avanço do abastecimento de água a São Luís, que já está no terreno, e da ETAR de São Teotónio, que também já está no terreno, relativamente aos outros investimentos anunciam-se mas tardam em acontecer! […] Umas vezes é porque os concursos se atrasam, outras porque os concorrentes não apareceram… Mas a verdade é que nós não nos governamos com isso. As populações precisam desta situação resolvida e ela já tem quatro anos de atraso", afirma José Alberto Guerreiro.
O presidente da Câmara de Odemira observa que, quando concretizadas, as obras agora anunciadas permitirão que se deixe de usar captações subterrâneas, "que são de péssima qualidade, além de custos avultados no seu tratamento".
Contudo, José Alberto Guerreiro admite "num concelho como Odemira haverá sempre problemáticas por resolver".
Por isso mesmo alerta: "Estes são investimentos fundamentais, mas a situação ainda não ficará resolvida. Há mais investimentos a fazer e alguns deles estão programados desde há muitos anos neste programa de investimentos de água em alta".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 21/06/2018
Noites de música
na vila de Odemira
Do cante alentejano ao jazz, da world music à música clássica e à poesia, são vários os estilos (e os artistas) que vão passar pelo palco do Quintal da Música, em Odemira, nas noites de Verão.
07h00 - quinta, 21/06/2018
PSD "indignado" com
fecho da CGD em Colos
O PSD de Odemira garante estar "indignado" com o provável encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) em Colos, considerando ser "uma injustiça que o Governo e os partidos que o suportam permitam que isto aconteça".
07h00 - quinta, 21/06/2018
Título de atletismo para
Casa do Povo de S. Luís
A equipa de atletismo da Casa do Povo de São Luís garantiu no passado sábado, 16 de Junho, o título distrital por equipas no campeonato distrital de juniores no sector masculino.
07h00 - quarta, 20/06/2018
CDS-PP questiona
Câmara de Sines
Quatro deputados do CDS-PP enviaram um requerimento à Câmara de Sines, no qual questionam o executivo liderado por Nuno Mascarenhas sobre o futuro Centro de Recolha Oficial para Animais de Companhia.
07h00 - quarta, 20/06/2018
ANAFRE reuniu com
autarcas em Milfontes
O provável encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos em Colos, no concelho de Odemira, vai ser discutido na próxima reunião do conselho directivo da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), que se realiza na sexta-feira, 22.

Data: 08/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial